quarta-feira, 28 de novembro de 2018

The Handmaid´s Tale - 2ª Temporada

Assisti a 2ª Temporada da série The Handmaid´s Tale (2018) na Paramount. Eu tinha amado o livro e a primeira temporada e estou ainda impactada pela segunda temporada. Margaret Atwood escreveu o livro que serviu de base para a primeira temporada. Na segunda não há mais livro, mas nas duas temporadas ela dá consultorias, todas as suas ideias, a sua força, estão lá. Que obra!

Toda a monstruosidade humana está ali. Nessa vemos o casal que praticamente idealizou todas as teorias dominadoras sendo alvo de sua própria ganância. O ser humano buscando o poder e destruindo exatamente quem idealizou tudo aquilo para tomar o poder. E a maioria ali, vulnerável as suas regras monstruosas e absurdas. 

Nessa temporada mostram muito os campos radioativos. Mulheres que não pode mais dar filhos para as famílias dos comandantes, mulheres mais velhas, doentes, só mulheres, vão lá pra morrer mais rapidamente fazendo trabalhos forçados monstruosos, com alimentação tóxica. Alexis Bledel tem um grande destaque nessa temporada.

As maldades não param. Meninas que foram criadas no discurso alienante, crentes e adolescentes casam com desconhecidos. Triste demais a história de uma delas interpretada brilhantemente por Sidney Sweeney. Na verdade a série toda continua maravilhosa, com grandes atores e interpretações.

Nessa, as mulheres passam a ter muito mais força, inclusive coletivamente. E não só as oprimidas mais claramente. A segunda temporada mostra que as mulheres podem se unir para evitar desastres e se protegerem. São muito emocionantes tanto os momentos dramáticos de violência provocadas por mulheres, como os momentos de mulheres se unindo pelo conhecimento para tentar modificar sandices ou tentar salvar vidas.

Nessa sociedade as mulheres não podem ler, as que tinham profissões são obrigadas a ter outras funções. June pensa o tempo todo em conseguir sensibilizar as mulheres para que protejam seu filho no futuro. Ela terá que deixar a casa assim que der a luz, seu filho é do comandante e da esposa conforme a regra e quer que seu filho seja protegido. Ela também une as Aias e Marthas para que todas tentem se proteger e se ajudar. "Juntas somos mais fortes". São momentos muito emocionantes. O texto continua absurdamente incrível. Arrasam como sempre: Elisabeth Moss,  Yvonne Strahovski, Amanda Brugel, Joseph Fiennes, Max Minghella, Madeline Brewer Ann Dowd. 

Beijos,
Pedrita

11 comentários:

  1. Comecei a ainda nem estou na metade.

    O que sua faxineira fala é o Air Fryer que tenho e acho muito bom.
    Tenho Smart Grill, muito bom mas uso pouco.
    Agora a Panela de Pressão, "pelamaedoguarda", está complicado usar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, eu não conseguia perder. é impressionante. mas difícil de ver. vou procurar esse air fryer. espero q os vídeos tenham ajudado.

      Excluir
  2. Vou lê os Blogs que vc tem na sua lista lateral. Alguns.

    ResponderExcluir
  3. Só li o livro, mas como a obra já tem décadas é normal que Atwood tenha colmatado algumas faltas de resposta do seu romance, como a causa da infertilidade e incluído aspetos resultantes da evolução da crise ambiental.
    Devem ter começado a filmar a terceira temporada pois hoje era capa do jornal da minha cidade natal o regresso das filmagens no centro de Cambridge pela Hulu para esta série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. carlos, acho q já começaram sim a terceira temporada. a primeira é praticamente o livro. a segunda continua com o mesmo teor. absolutamente incrível.

      Excluir
  4. Parece até que a Margaret Atwood tomou conhecimento - antecipadamente - de planos que aparentemente estão a serem postos em execução em certas partes do mundo, rsrs.
    Já vimos que querem destruir o feminismo e o livre pensar.

    P.S: se puder veja um documentário chamado 'Frente Atômica' (o assisti recentemente, num dos canais do HBO, não me lembro de qual)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, em handmaid há radicalização de ideias alucinadas, mas sim, dá muito a a sensação das loucuras do mundo atual. vou procurar o documentário.

      Excluir
  5. Olá Pedrita
    Ainda não assisti a 2 temporada, mas está na lista dos desejados.
    Fico feliz que tenha sido mantida a qualidade da trama e interpretações.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, Pedrita!
    Estou acompanhando é uma série muito boa.

    Beijos, bom final de semana ♥

    ResponderExcluir

Cultura é vida!