segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Corais de Natal no CCBB SP

Assisti aos Corais de Natal das Férias Musicais no Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo. Primeiro cantou o Coral La Cappella Divina sob regência de Sergio Assumpção. No teclado estava Marcos Aragoni. Na apresentação fiquei sabendo que a canção Noite Feliz comemora 200 anos. Fui pesquisar. Noite Feliz na verdade chama-se originalmente Noite calma, noite santa. Foi composta na Áustria por Franz Xaver Gruber em 1818 sob a poesia de Joseph Mohr escrita em 1816, em Salzburg. Como foi escrita na época da guerra de Napoleão, a letra fala de paz, noite calma.

Depois cantou junto com o La Cappella Divina, a Associação Vocal Lírico CoraLeste sob regência de Marcello Mesquita. Eu adoro canções de Natal, me emociono sempre. Foi tudo muito lindo e de graça, na frente do CCBB SP para qualquer um aproveitar. Vão ter mais apresentações essa semana, duas na quinta e duas na sexta, tudo de graça.

Programa:
Glória, Natal e Adeste Fideles – pout-pouri natalino (com piano)
Pequena Vila de Belém - L. H. Redner
Domine Fili Unigenite – A. Vivaldi (com piano)
Cantique de Jean Racine – G. Fauré (com piano)
Noite Azul – Caldas/Cavalcanti
Boas Festas – Assis Valente
Christmas Lullaby – J. Rutter (com piano)
O Primeiro Natal – melodia tradicional inglesa
Angel’s Carol – J. Rutter (com piano)
Noite Feliz – F. Gruber
Hallelujah! – G. F. Händel (com piano)
Climbin’up the mountain – negro spiritual
Ride the chariot – negro spiritual
Let us break – negro spiritual (com piano)
O Happy Day – negro spiritual


Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Amo Corais.
    quando meu marido foi Comandante do Quartel de Engenharia em Cuiabá, criei um Coral ontem eu também cantava.
    No Natal, íamos de ônibus para a Vila Militar e até em 2 Praças pública para cantar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, nessa postagem descobri várias blogueiras que cantaram em corais, que bacana. devia ser muito especial.

      Excluir
  2. Sou fã de corais e até já participei de um. E no tempo que frequentava a igreja protestante, tinha especial prazer em assistir às cantatas natalinas.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, muito bacana minhas amigas blogueiras já terem participado de corais. deviam ser lindas mesmo as cantatas.

      Excluir
  3. Eu amo corais, na minha igreja temos um coral de vozes tradicional/clássico.

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  4. Esses corais são tão emocionantes.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Pedrita
    Fiquei encantada e apaixonada pelo seu post!
    Eu amo corais e os de Natal são sempre emocionantes.
    Nossa fiquei impressionada que Noite Feliz já tem 200anos!!!!!!
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, que bom. tb gosto muito. não é? não tinha ideia que a canção tinha esse tempo.

      Excluir
  6. No final do ano esses corais ficam ainda mais presentes, são lindos demais!
    Aqui em BH teve um lindo no Parque Municipal e o melhor que é de graça.

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir

Cultura é vida!