quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

O Segredo de Davi

Assisti O Segredo de Davi (2018) de Diego Freitas no Canal Brasil. Eu queria muito ver esse filme, adoro o gênero e o Nicolas Prattes, queria vê-lo no cinema. E de repente me deparei com um ótimo filme, excelente roteiro e atores incríveis.

O modo de filmar, as fotografia transformam muitos atores que ficam irreconhecíveis. Davi faz faculdade e é um garoto estranho. Ele adora filmar e mora sozinho. Alguns detalhes eu imaginei o que seriam, mas o roteiro é muito profundo e fala demais sobre as relações familiares, principalmente as disfuncionais. Adoro Neusa Maria Faro e sua personagem é impressionante. Todos os personagens tem muitos lados. Custei também a identificar Tuna Dwek, ângulo, figurino e maquiagem fizeram ela ficar muito diferente.

Eu desconfiei do segredo do personagem do lindo André Hendges, mas como disse, os desdobramentos são muito profundos. Ainda estão no elenco: Eucir de Souza, Bianca Müller, Tutty Mendes, Giselle Prattes, Cris Viana e João Côrtes

Uma graça o garoto que faz o Davi, Vinicius Bicudo, personagem difícil.



Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Acho bem legal ver o cinema brasileiro se diversificando e emplacando obras instigantes e capazes de entreter de verdade o espectador. Vou conferir o segredo de Davi, rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, o cinema brasileiro tem feito vários que flertam com o terror. esse é desses, mas é como boas maneiras, profundo e dramático.

      Excluir
  2. Não ouvi falar desse filme.
    Vejo e leio sempre sobre cinema.
    Não conheço os atores.
    Ou acho que não conheço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, eu gostei muito, mas não sei se vai gostar pq é quase terror. mas a parte psicológica talvez goste.

      Excluir
  3. Olá Pedrita
    Fiquei curiosa com esse filme e com mais vontade ainda de assistir depois da sua resenha.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Terror?
    Não, Pedrita, não consigo ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heloisa, eu amo esse gênero. e esse filme é incrível, mas ele é mais denso na parte psicológica que na de terror, mas é muito forte. não aconselho mesmo.

      Excluir

Cultura é vida!