domingo, 3 de março de 2019

Jurassic World: Reino Ameaçado

Assisti Jurassic World: Reino Ameaçado (2018) de J. B. Bayona no TelecinePlay. Uma hora eu ia ver esse filme, mas quando a Liliane do Paulamar fez um post antecipei pra ver. Vou ler agora o post dela. Eu tinha gostado do anterior. Esse é bom, tem um roteiro central muito interessante, mas forçam demais, furos demais, muito longo. Uma edição mais apurada e uma retirada de exageros e erros fariam o filme bem mais interessante.

Um grupo procura os antigos especialistas do parque dos dinossauros. Há um vulcão que vai matar todos os dinossauros na ilha. Esse grupo prepara o salvamento de alguns. Continuam na trama os personagens de Chris Pratt e Bryce Dallas Howard. Gostei muito dos dois jovens que vão ajudar no salvamento: Justice Smith e Daniella Pineda. Esse Jurassic World é bem trágico e pesado. Dificílimo ver o sofrimento dos dinossauros. Quando o grupo está fazendo o salvamento eles descobrem que era uma cilada, conseguem voltar escondidos nas embarcações. Muito mal feita e nada engraçada a cena do protagonista grogue com o remédio tentando fugir antes da lava pegar o pé dele. Os gases que o vulcão emite, o calor do local, matam muito antes da lava tocá-lo. Ele não conseguiria nem acordar entorpecido com os gases e o calor. 
Os dinossauros seguem para a mansão do senhor que ia salvá-los que é igualmente engando e assassinado, interpretado por James Cromwell. Muito pesada essa cena, a neta vê o assassinato. Uma graça a atriz que faz a menina, Isabella Sermon. Nesse núcleo está ainda a personagem da Geraldine Chaplin que simplesmente desaparece da trama. Ela é mandada embora mas tem uma relação direta com a menina, não iria embora assim. Acho que o filme ficou muito longo e na hora de cortar, deixaram o que era mais chato e cortaram o mais necessário. Deixaram a cena insuportável e longa do dinossauro vilão perseguindo os mocinhos, eita cena que não acaba e chata. Alguns vilões foram interpretados por Toby Jones, Ted Levine e BD Wong.

Eu sofri demais com o sofrimento dos dinossauros, primeiro na ilha, depois enjaulados, não vi como filme de entretenimento, não me diverti, só queria que os dinossauros se salvassem. Alguns poucos conseguem se salvar e se espalham na terra. O filme termina dizendo que nós teremos que conviver agora com os dinossauros deixando claro nova continuação. Provavelmente novamente de muito sofrimento e zero entretenimento.

Beijos,
Pedrita

16 comentários:

  1. (Risos)vc já sabe querida Pedrita que esse não é meu estilo de filme.
    Mas fui vê por conta de um comentário da Luli dizendo ter ficado com pena do um dinossauro que ficou para trás. Pior é que não consegui vê qual tinha ficado para trás.
    A atriz Bryce Dallas, é linda demais.
    Que nariz!!!!!!!!
    E Chris Pratt? Hummmmmm!
    Sim, Geraldine Chaplin desaparece no filme.

    Estou descobrindo filmes maravilhosos no "Canal Arte 1"(aqui canal 53).
    Ontem vi 2 bons filmes franceses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, e esse é muito chato. eu tb morri de pena dos "bichinhos".eu vi vários filmes no arte 1. pena q repitam tanto.

      Excluir
  2. De toda a saga Jurassic, esse foi o filme mais fraco deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem furos demais. e não cortaram o desnecessário, mas deixaram muitas pontas soltas. má edição.

      Excluir
  3. Assisti ao filme e amei! Já acompanho a saga, e a cada filme me surpreendo mais.

    Beijos bom feriado
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Não tenho paciência com esse tipo de filme....Rs.. Bjs e bom carnaval! Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Também achei que este filme podia ter sido melhor, foi uma pena não terem investido um pouco mais de cuidado na elaboração dessa obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, se tivesse editado melhor, reduzido aquelas perseguições chatas pra poder amarrar algumas tramas melhoraria bastante.

      Excluir
  6. Olá Pedrita
    Sou apaixonada pela franquia, esse é o mais fraquinho no sentido de ação e tem muitos furos, masssss eu não ligo a mínima kkkkkkk tem dinossauros e tem Chris Pratt né non?
    Gostei bastante da temática ética!
    Será que as leis e estatutos de proteção animal seriam aplicadas aos dinos? Ou eles seriam novamente extintos?
    E achei interessante o plot de clone da garotinha.
    Como sempre a ganância dos homens colocando a vida dos animais em risco.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, é fraquinho mesmo. com pontas soltas, arrastado em alguns momentos. e o roteiro central é bom. chris patt é tudo mesmo. tb gostei das discussões filosóficas. sim, a trama da garotinha dói tb. e milhões para ter animais predadores para guerra. assustador e tão atual.

      Excluir
  7. Não curto muito filmes de dinossauros. Fica a dica pra quem gosta.
    big beijos

    ResponderExcluir
  8. Nunca fui fã de filmes de dinossauros Pedrita, não sei explicar por que, rsrs.

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir

Cultura é vida!