quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Versailles - 2ª Temporada

Assisti a Segunda Temporada de Versailles (2017) de Jalil Lespert na GNT. Vi no Now, eu tinha adorado a primeira, mas demorei um tempo para começar a ver a segunda e outro pra terminar. Mas igualmente gostei, é sempre incrível, uma direção de arte de Denis Seiglan maravilhosa, elenco incrível!

Luís XIV (George Blagden) está agora com problemas com sua amante, com os venenos que infestaram Versailles e com a influência funesta da igreja que só se preocupa com os ricos. O nobres começaram a adquirir poções do amor, da virilidade e a descobrir que tinham venenos que os ajudavam a se livrarem de problemas. Há uma dificuldade enorme em descobrir quem fornecia o veneno, a trama era grande e a adesão maior ainda. A Marquesa de Montespan (Anna Brewest) está manipulando o rei mais do que nunca. Vários comentam que é ela que comanda.

O rei acha que seu irmão (Alexander Valhos) deve casar e claro, casamentos arranjados vendo a possibilidade de ampliação de territórios e alianças. Surge então uma bela personagem na série, a Palatina, interpretada por Jessica Clark. Diferente da corte e seus refinamentos, ela não tenta imitar, mantém sua personalidade e consegue convencer o esposo a consumar o casamento e ter relações até ela engravidar.

Essa temporada é muito tensa, com muitos assassinatos, realmente os integrantes de Versailles se descontrolam. A bruxa (Suzanne Clément) ensina seus seguidores a promover discórdias, fazer mexericos, difundir boatos para desestabilizar a corte provocando graves desentendimentos. Outros destaques do elenco são: Tygh Rynyan, Maddison Jaizani, Elisa Lasowski, Evan Williams, Harry Hadden-Paton, Lizzié Brocheré, Catherine Walker, Pip Torrens, Steve Cumyn, George Webster e Joe Sheridan.

Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Como eu queria ter visto a primeira série.
    Não gravei ou melhor, pensei que tinha programado a gravação.
    Deve ser linda.
    Conheci o castelo de Versailles mas o frio era tão grande num janeiro que dificultou ir aos jardins.
    Mas vamos vê se ainda tem jeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, está disponível no now pra quem é assinante net. em programas de tv tem uma pasta rosa da gnt e lá dentro séries. as 3 temporadas estão lá. foi assim que vi. eu nunca fui a frança.

      Excluir
  2. Curto demais obras que abordem a história, ainda quero assistir a esta série completa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, acho q vai gostar, está disponível no now da net, na gnt.

      Excluir
  3. O que gosto são dos figurinos dessas séries de época.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Pedrita
    Eu gosto da História da França e assisti a primeira temporada depois da sua resenha aqui no blog.
    Agora vou anotar pra assistir a sequência!
    Que bom que a qualidade continua como destaque e a trama permanece instigante.
    Bjs Luli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, q legal meu blog ter te inspirado. foi o 007 q insistiu q eu visse. é muito bom mesmo. e a segunda fica bem inquietante com o mistério dos venenos.

      Excluir

Cultura é vida!