quinta-feira, 19 de setembro de 2019

As Viúvas

Assisti As Viúvas (2018) de Steve McQueen no TelecinePlay. Queria muito ver esse filme pelos elogios que recebeu. Gostei demais do roteiro da inglesa Lynda La Plante. Todos os personagens são complexos, cheios de camadas.

Em um roubo, os maridos morrem, As Viúvas não se conhecem. A personagem da Viola Davis é felicíssima com o marido (Liam Neeson). Casal lindíssimo! Eles tem um alto padrão de vida, um belíssimo apartamento. Mas todas sofrem com a morte dos companheiros.

Há dois candidatos a cargos políticos. Um rico e branco (Colin Farrell) e outro negro (Brian Tyree Henry). Mas os dois são desprezíveis. No enterro vemos que o rico tinha relações com o marido bandido. A política misturada com a criminalidade. O pai do candidato branco era político e é interpretado por Robert Duvall.

Incrível como o filme fala do feminino, de vulnerabilidade, crime, corrupção. A rica recebe do marido um livro pra o próximo roubo. Ela resolve se juntar com As Viúvas para realizá-lo. Ela está sendo ameaçada e precisa devolver ao candidato negro o dinheiro que estava com o marido, 2 milhões. Também precisa se organizar financeiramente, está para perder tudo o que tem. A situação das outras não é menos difícil, até porque elas tem menos recursos. Elas são interpretadas por Michelle Rodriguez, Elisabeth Debicki e Cynthia Erivo. Que roteiro inteligente! A trilha sonora é maravilhosa!
Beijos,
Pedrita

14 comentários:

  1. Quando vi que tinha a Viola Davis decidi que ia vê-lo. Mas perdi esta oportunidade agora é tentar gravà-lo!

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Pedrita!
    Pela resenha e imagens é um ótimo filme, obrigada por mais essa dica!

    Beijinhos e ótimo fds ♥

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia. Só pelo elenco já vale.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do filme!
    Foram tantas temáticas que eu até gostaria de uma minissérie com um episódio dedicado a cada viúva 😉😉
    Boas atuações e narrativa que prendeu a atenção.
    Que raiva do personagem do Liam Neeson hummmmmmmpf
    Ótimo fds pra ti e todos aí
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, eu li que as viúvas veio de uma série antiga. realmente são muitos temas. quem sabe continua pelo final. viola davis está impressionante. que atriz, q beleza. nossa, o personagem do liam neeson, chegou a doer o peito qd ela descobre.

      Excluir
  5. Assisti e Viola Davis dá um show de elegância.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!