sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

O Senhor dos Sonhos

Assisti a peça infantil O Senhor dos Sonhos na Mostra Panorama Trucks da Cia. Trucks no Teatro Viradalata. Que graça de peça! Eu amo teatro de bonecos, fiquei bem ansiosa pra ver esse. A Cia. Trucks comemora 30 anos, vejam que incrível. Uma companhia de teatro de animação com tanto tempo de existência, que orgulho!

Todas as peças dessa série falam do sonho, tema que amo. O Senhor dos Sonhos conta a história de Lucas, ele é um menino muito sonhador, viaja no seu barquinho, cai em uma ilha onde tem um macaco. Quando acorda, Lucas tem um cachorrinho. Muita ternura. Gosto de peças que mostrem as crianças que elas mesmas podem em casa criar as suas histórias com bonecos, estimulando a criatividade. Me emocionei muito com a história. 

A foto é de Henrique Sitchin
Eu fiquei encantada com o Teatro Viradalata, eu sei, eu ainda não conhecia, mea culpa. Além da parte interna do teatro ser moderna e aconchegante, há vários outros espaços, inclusive um jardim com árvores. Nessa parede bege agora está pintado um pouco da história do Brasil com desenhos, que encanto. Eu fui com uma amiga que conheço há anos pela internet e finalmente nos conhecemos pessoalmente já que ela mudou-se para São Paulo. A Mostra Panorama Trucks acontece todo fim de semana no Teatro Viradalata com peças infantis diferentes até 8 de março.
Beijos,
Pedrita

9 comentários:

  1. Quando meus filhos eram pequenos íamos a teatro infantil quase todo final de semana.
    Me irritava com a falta de educação de crianças com a conivência dos pais.
    Mas eram mágicas as nossas tardes.
    Bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, eu vou de vez em qd. o público dessa sessão era muito educado. até me surpreendi pq um levou 26 crianças e elas se comportaram muito bem.

      Excluir
  2. Ah, lembro-me do encantamento de minhas filhas nos teatrinhos de bonecos, elas ficavam como que hipnotizadas. E isso desde bem pequeninas. Essa peça parece mesmo ser uma graça!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, então suas filhas são como eu hahahahahaha. eu fico hipnotizada.

      Excluir
  3. Deve ser muito bonitinha essa peça.
    Pode fazer uma gentileza, respondendo a minha PESQUISA DE PÚBLICO do blog?
    Obrigada!
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  4. Adoro teatro de bonecos!
    Acho uma overdose de fofurice essa coisa mágica, sensível e que permanece com a gente depois de terminada a peça.
    Também amo a temática sonhos.
    O local deve ser encantador.
    Parabéns à Cia Trucks pelos 30 anos proporcionando entretenimento de qualidade, cultura e ternura.
    Bacanudo demais você ter conhecido uma amiga virtual, que bom que agora ela mora pertinho!
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, tb amo teatro de bonecos. sempre amei bonecos e bonecas pra contar histórias. volte e meia conheço alguma amiga virtual. eventos são ótimos lugares pra marcar de conhecer.

      Excluir
  5. Pedrita,
    A peça deve ser uma graça. Mas, veja você, eu nunca havia ouvido falar desse teatro. Talvez por morar fora de SP.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!