sábado, 22 de agosto de 2020

O Encontro

 Assisti ao documentário O Encontro da mostra Refinaria.doc do grupo Refinaria Teatral no Youtube. Ai que saudade de ir ao teatro! Parece que a última vez que fui a um teatro foi em outra vida, tanto tempo faz. O grupo preparou um filme pra contar sobre o I Encontro Paulista de Teatro de Grupos. Muito bom ver um resumão de todas as peças que passaram no espaço no ano passado. Ótima edição!

Eu amo making of e foi muito bom ver o preparo de um pouquinho de cada grupo que participou. Depois passam trechos da peça e depoimentos de quem assistiu. Participaram do encontro só grupos bacanas: A Próxima Cia, Cia Antropofágica, Cia Paideia de Teatro, Cia Sabre de Luz Teatro, Cia Teatro da Investigação, Cia Teatro Documentário, Companhia do Feijão, Grupo Folias, Grupo Redimunho e República Ativa de Teatro. Algumas peças eu assisti, umas nesse encontro, outras em outros momentos e lugares diferentes.

Quarança da A Próxima Cia eu vi na Refinaria Teatral e estava entre as melhores peças que vi no ano passado, muito lindo, mas muito triste. Pena que eu não consegui ver 5 Semanas em um Balão da Cia Sabre de Luz Teatro. Ao menos com o documentário consegui ver um pedacinho. O encontro trouxe espetáculos para adultos, jovens e crianças.
Foto de Adriana Nogueira

Como a peça O Inimigo da República Ativa de Teatro que eu gosto tanto e vi em 2016, também estava entre as melhores peças que vi naquele ano.
Foto de Fernanda Oliveira

Também tinha visto na Refinaria Teatral a incrível peça DaTchau - Rumo a Estação Grande Avenida da Companhia do Feijão.
Foto de Cacá Bernardes

Foi muito bom no documentário ver trechos do espetáculo A Casa de Farinha do Gonzagão da CTI - Companhia de Teatro de Investigação que eu tinha visto em outro lugar. Esse grupo faz um espetáculo muito interativo e foi muito bacana ver o público da zona norte dançando com o grupo na peça.
Foto de Tally Campos

Beijos,

Pedrita

8 comentários:

  1. Boa tarde Pedrita. Nesse frio ver um documentário cai muito bem.

    ResponderExcluir
  2. Oi Pedrita, eu também estou com muita saudade de ir ao teatro. Nossa, parece que foi há tanto tempo... Muito interessante esse documentário. Eu também gosto de making of. Deve ter sido muito legal mesmo ver um pouco do preparo das peças que você gostou. A gente pode até imaginar como deve ser os ensaios e tal, mas tem muita coisa que rola para o espetáculo ficar pronto que a gente nem imagina, né?
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chris, parece ficção científica ter ido alguma vez ao teatro. verdade, é muito bom ver como é feito.

      Excluir
  3. Muito legal esse documentário querida Pedrita!
    Eu também estou sentido de programas culturais, principalmente de ir ao cinema.

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, esse isolamento está cansando. se cuida. beijos, pedrita

      Excluir
  4. Pior que parece outra vida mesmo quando iamos ao cinema e teatro...

    ResponderExcluir

Cultura é vida!