quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Nosso Fiel Traidor

Assisti Nosso Fiel Traidor (2016) de Susanna White na HBO Go. Nunca tinha ouvido falar nesse filme é baseado no livro de 2010, de mesmo nome, de John Le Carré, que não li e agora quero ler.

É uma trama muito intrincada como todos os textos do autor. No início achei que o inglês ia cair em um golpe. Ele estava em um bar e um homem o aproxima. Achei que ia ser o clássico filme da pessoa que é envolvida e passa a ter a culpa de algum crime feito por outro. Mais ou menos, mas é bem diferente. Esse homem é um matador da Máfia Rússia e quer alguém que traga ao Reino Unido um pendrive. Ele quer pedir asilo para ele e toda a sua linda família. Ewan McGregor e Stellan Skarsgard estão muito bem. 

A belíssima esposa só fica sabendo na enrascada que o marido se meteu quando chegam ao aeroporto em Londres. Ele é um professor e ela uma advogada muito bem sucedida. Eles discutem, mas o marido diz que os filhos daquele homem estão em risco. Ela também conheceu os filhos em uma festa, duas gêmeas (Emily e Rosanna Beacock) inclusive eram filhas de um casal assassinado. Eles resolvem ajudar a família. Ela é interpretada por Naomie Harris.

O elenco é extenso já que passam em vários lugares. Muitos dos encontros inclusive são em eventos culturais, deu saudade do que era ir em eventos culturais. O inglês que intermedia as negociações com Londres é interpretado por Damian Lewis.



 

Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. Acredito que seja um filme que prenda a pessoa ao sofá...e a masticar as pipocas, lol
    .
    Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
  2. É um bom filme sobre espionagem.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Vi este filme, tempos atrás. Achei meio angustiante a forma como o personagem do Ewan McGregor vai sendo envolvido pelo russo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, exatamente, mas eu acho q tb tentaria proteger as crianças.

      Excluir
  4. Mais um que vai para a listinha dos desejados para assistir.
    Gosto muito de suspense/thriller investigativo e sou fã do Ewan McGregor Stellan Skarsgard e Naomie Harris.

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Cultura é vida!