terça-feira, 6 de outubro de 2020

The Dead Don´t Die

Assisti The Dead Don´t Die (2019) de Jim Jamursch no TelecinePlay. Recentemente o Telecine Cult fez uma homenagem ao aniversário do Bill Murray e programou vários filmes com ele e descobri esse no meio. Depois vi que estava no TelecinePlay. Me diverti muito, mas muito! Não sei se eu me diverti porque o Jim Jamursch é irônico, ou é porque eu adoro o gênero. O bom é que eu me diverti demais no domingo.

O elenco é Jim Jamursch, só feras. Enquanto boa parte dos diretores do gênero tem dificuldade de atrair elenco estrelar, Jim Jamursch consegue uma enxurrada deles. Bill Murray e Adam Driver são os policiais de uma pacata cidade. Começa com os dois indo falar com o ermitão da cidade (Tom Waits) para que não roube mais galinhas de um fazendeiro local. A terra muda o seu curso e os mortos acordam.

O nome do filme vem da música The Dead Don´t Die de Sturgill Simpson, inclusive a música atormenta os protagonistas. Mas os ídolos da música continuam. Iggy Pop é um Zumbi. Selena Gómez aparece na cidade com dois outros personagens Luka Sabbat e Autin Butler. Kemp Muhl também está no elenco.

No elenco famoso ainda estão: Tilda Swinton, Danny Glover, Chloë Seviny, Steve Buscemi, Caleb Landy Jones e Carol Kane.





Beijos,
Pedrita 

12 comentários:

  1. Gosto de vários filmes de Jim Jarmusch e tb do gênero de zumbis, mas este específico eu achei muito fraco. Eu esperava algo melhor.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hugo, eu adorei, não sei se é pq eu amo o gênero, ou pq eu me diverti vendo esse super elenco nessa enrascada, ou pq é irônico mesmo.

      Excluir
  2. O filme tem realmente um elenco estelar. Eu até vi o primeiro filme do tributo ao Bill Murray, mas tive que parar para cuidar de outras coisas, rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, eu já tinha visto os filmes. esse eu queria ver e esqueci. bom q entrou no telecine play.

      Excluir
  3. Respostas
    1. andréa, eu me diverti demais. mas não sei avaliar criticamente, pq eu adorei hahahahaha

      Excluir
  4. Eu ia assistir porque sou fã número um do Bill Murray e Adam Driver, mas fiquei com medo de ser uma comédia boba.
    Agora com sua recomendação vou ver com certeza.
    Diversão, ironia e um bom roteiro.

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, eu não sei se é bobo, mas eu me diverti muito. nem liguei pra o q poderia ser.

      Excluir

Cultura é vida!