segunda-feira, 5 de outubro de 2020

X-Men: Fênix Negra

Assisti X-Men: Fênix Negra (2019) de Simon Kinberg no TelecinePlay. Eu comecei a ver os filmes do X-Men porque queria ver esse, eu adoro essa atriz, a Sophie Turner. E não é que eu esqueci desse? Um dia zapeando eu vi um trecho e lembrei. Aproveitei um sábado, esse gênero de filme combina com sábado e assisti. Gostei demais! E que lindo que é esse pôster!

Primeiro eu tenho uma pergunta que não quer calar. Logo no começo mandam um ônibus espacial, aquele que levas horas pra ser confeccionado, inúmeros testes, leva horas pro lançamento, horas pra chegar no espaço e lá dá pane. Em segundos os X-Men estavam lá no lugar pra "salvar" os tripulantes. E vamos a pergunta: se era tão fácil ir no espaço, pra que tanta pesquisa pro ônibus espacial, era só mandar os X-Men voando ou de aviãozinho como foram. Lá a Fênix que ainda não se chama Fênix, absorve uma energia do espaço. O filme circula em volta dessa energia. Alienígenas vem ao mundo para buscar essa energia e a Fênix. Alguns alienígenas, que entram em pessoas, são interpretados por: Jessica Chastain e Ato Essandoh.
Gostei que não tem muita luta, tem uns momentos bem tristes. Muito triste a história da Raven (Jennifer Lawrence).

Linda demais a atriz que faz a Fênix criança, Summer Fontana, Triste demais a história de infância da Fênix. Seu protetor, o Charles (James McAvoy), errou em não contar a verdade a menina. Não se esconde a verdade de uma criança, não costuma dar certo como não deu.

Muito bacana a comunidade que o Erik (Michael Fassbender) cria. Diferente da escola, uma fazenda, com produção própria, e igualmente abriga mutantes. Meio chatas e simplistas as decisões do governo. Primeiro amam e premiam os mutantes, depois odeiam e perseguem, com uma rapidez esquisita. Mas melhor assim, é a parte mais chata, assim passou mais rápido.

E os Mutantes estavam lá interpretados por: Nicholas Hault, Tye Sheridan, Kodi Smith-McPhee, Evan Peters, Andrew Stehlin, Kota Eberhardt e Alexandra Shipp.

 
Beijos,
Pedrita

18 comentários:

  1. Este faz mais o gênero do meu marido. Mas ele diz que eu tenho que aprender a gostar de obras que só visam a diversãao, rsrs.

    P.S: Vi, hoje de manhãzinha, o filme brasileiro 'Pra frente Brasil' e gostei. Filme dos anos 80, infelizmente, ainda atual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, eu gosto de filmes de fantasminha pra me divertir. outros de comédia. acho que gosto não dá pra forçar não. sim, pra frente brasil é muito atual.

      Excluir
  2. Fui assistir esse filme no cinema e assim como a Fênix dos filmes antigos, eu me decepcionei com esse filme. Como vc comentou sobre o ônibus espacial, faltou coerência em alguns momentos, e gente, qual é a necessidade de se dar aquele fim para a Raven? Enfim, não gostei, achei tudo "mais do mesmo". Mas, como sou fã de HQ qualquer novo filme que surgir eu vou estar assistindo, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. leslie, eu gostei muito, mesmo sendo muito triste. sim, a trama do ônibus espacial é esquisita.

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Nem na pandemia, assisto esse tipo de filme. Rs... Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não vi esse filme, mas parece bem legal.
    Big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lulu, a protagonista é tão linda, com uma trama tão emocionante, acho que vai gostar.

      Excluir
  5. Boa tarde. Como sou leitor do X-Men desde criança (há muito tempo kkk), o filme não tem nada haver conta o que foi relatado nos Gibis da Marvel sobre a Fênix Negra. Estão devendo um filme do X-Men iguais aos dos vingadores. Do Wolverine são bem interessantes. Mais obrigado pela dica. Um ótima segunda-feira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luiz, eu tento não comparar livro e filme porque nem sempre são fiéis. realmente seria bom algo mais fiel aos livros, talvez em animação.

      Excluir
  6. Sou uma desnaturada. Não me sento a ver um filme. :))
    -
    O silêncio que deslumbra pensamentos
    -
    Beijos e uma excelente semana!

    ResponderExcluir
  7. Pedrita, este eu ainda não assisti! Você está mais fã que eu, pois já assistiu a mais filmes do X-Men que eu ! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Esse é um dos meus favoritos da franquia ❤❤
    Muito triste a história da Raven, do Erik e da própria Fênix.
    Mentiras sempre são descobertas da pior maneira e sempre acabam mal, ainda mais se envolvem crianças.
    Apaixonada 200% pela comunidade do Michael Fassbender ❤❤

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, eu tb amei, achei muito feminino. sim, mentira é sempre um desastre. o pai da fenix era muito pavoroso. se na época do acidente não tenha conseguido processar, mas anos depois nao procurar nem perdoar. monstro.
      ah, vc tb amou a comunidade do fassbender, eu tb. embora eu seja muito urbana pra querer viver da terra.

      Excluir

Cultura é vida!