quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

O Chalé

Assisti O Chalé (2019) de Veronika Franz e Severin Fiala no TelecinePlay. Eu achei que era um filme de fantasminhas e quis ver. É um filme muito tenso e violento, mas gostei. Irregular, estranho, mas bastante interessante.

A mãe (Alicia Silvestone) não se conforma com a separação e o ex-marido (Richard Armitage) pede o divórcio, ele quer se casar novamente. Ela volta pra casa e se mata. O pai, sem tato algum, tenta forçar a atual namorada aos filhos. A atual namorada tem uma ideia pior ainda, só em filme mesmo, eles iram passar o Natal em um chalé afastado. A questão é que o pai que é jornalista, não vai ficar lá. Olha a piração. Os filhos (Jaden Martell e Lia McHugh) estão traumatizados com o suicídio da mãe e claro, culpam a madrasta. Óbvio que a madrasta não é culpada, mas é óbvio também a raiva que eles tem dela.
A madrasta (Riley Keough) tem traumas de infância com o pai fanático religioso, com rituais macabros. O filme tem muitas questões que beiram ao impossível, mas é bem interessante até o que é exagerado. E esquecendo o exagerado, o filme fala de tantas questões, é muito interessante. Psicólogos deviam ver, sei, é exagerado, mas muito dali é bom ter contato ao menos pra pensar. O desfecho é muito, mas muito pesado.

Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. Quando mete madrastas e filhos atribui-se sempre culpas a alguém. Um Filme que me parece interessante!
    -
    Já anseio por uma nova Primavera
    -
    Beijo e uma excelente tarde! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cidália, nem sempre as novas relações são amigáveis.

      Excluir
  2. Gosto de filmes com ação. Existe violência e violência
    .
    Cumprimentos poéticos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Comecei a ver este filme em duas ocasiões diferentes, a última ontem (ou teria sido anteontem?) de manhã... e me dissuadiram, agora acho que eu deveria ter continuado, rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, eu tb me perguntei se devia ter continuado. insista, é interessante.

      Excluir
  4. Oi Pedrita, fiquei interessada no filme, mesmo sabendo que eu vou levar muito susto, pelas questões que são tratadas;
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chris, eu fiquei bem chocada. é muito, mas muito forte.

      Excluir
  5. Olá Pedrita
    Fiquei chocada com o filme.
    Primeiro porque me deu uma raiva danada daquela mãe se matando.
    Depois porque fiquei com mais raiva ainda desse pai com sérios problemas: como assim enfia a namorada e os filhos no meio do NADA e não fica lá?
    MAS fiquei com dó mesmo foi do cachorrinho 😢😢
    Também achei que era de fantasminhas
    Foi chocante pensar em como foi levado a cabo todos aqueles sustos.
    Só entendi quando o pai vê a maquete do chalé
    Sabe que no final achei que as crianças pagaram um preço alto e fiquei com peninha tanto deles quanto da moça 😕😕

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, eu tb, quase desisti, ainda bem q não o fiz. nossa, o cachorrinho. é a hora q a menininha balança. mas realmente total falta de tato do pai. os filhos traumatizados, como faz uma doideira dessa? só em filme. sabe, foi tudo caro demais. violência gera violência. o próprio desajuste da protagonista era pq na infância tinha participado daquelas sessões macabras com o pai. muito trágico.

      Excluir

Cultura é vida!