sábado, 6 de fevereiro de 2021

I Am Mother

Assisti I Am Mother (2019) de Gran Sputore na Netflix. Eu ando querendo ver filmes que fujam da realidade e escolhi esse. Amo ficção científica e já tinha ouvido muitos elogios. O roteiro é de Michael Lloyd Green.

A mãe é uma robô, ela designa um embrião e um bebê nasce, uma linda menina. E o robô a educa. A menina aprende balé, várias matérias e aprende que tudo foi destruído fora do laboratório, que o ar é irrespirável, que toda vida acabou. 
Quando ela fica adolescente ela começa a questionar as proibições. O tema é bastante conhecido, as máquinas tomando os lugares dos homens, mas é bem interessante, bem feito. Uma graça as meninas que interpretam a jovem: Maddie Lentom, Tahlia Sturzaker e a incrível Clara Rugaard. A voz da mãe é de Rose Byrner e dentro da mãe está Luke Hawker.

Hilary Swank aparece, interessante como é parecida com a jovem, comecei até desconfiar e algumas questões adivinhei. Muito interessante!

Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Parece realmente interessante. Com a tecnologia avançando, a ponto de dispensar os humanos, em vários setores nos quais eles atuavam antes, a gente se pergunta aonde isso vai parar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, exatamente, dá essa sensação. quem coordena e protege o planeta são os robôs.

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Há dias que também fujo do noticiário, principalmente de manhã. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Também tenho puxado cadeira para o surreal sentar 😉😉 prende a atenção, instiga, proporciona entretenimento e promove reflexão.
    Gosto muito dessa relação robôs x homens. Mesmo que a temática siga determinada linha sempre tem algo inusitado no decorrer da trama.
    Já levo a indicação.

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, eu tb, até pq a gente foge um pouco da realidade q não anda fácil. sim, o tema não é muito novo, mas é sempre bom pensar sobre ele até pq muitos tem perdido empregos para a tecnologia.

      Excluir
  4. Muito bem- Uma bela sugestão para adultos e adolescentes !
    -
    Envolvo-me no silencio das flores
    -
    Beijos e um excelente Domingo.:)

    ResponderExcluir
  5. Parece bem interessante Pedrita, mas só tenho Globoplay.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  6. Oi Pedrita, o meu marido que adora ficção científica. Eu gosto também. Fiquei interessada com a temática do filme, apesar de ser já meio conhecido tanto pelo lado da máquina dominando o homem, quanto pela questão de crianças criadas confinadas seja por doença ou outro motivo e que na adolescência despertam para o que há lá fora.
    Quero ver.
    beijos
    CHris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir

Cultura é vida!