quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Que Família é Essa?

Assisti Que Família é Essa? (2016) de Gabriel Julien-Laferrière no Telecine Play. Eu gosto de olhar a página dos Mais Assistidos no Telecine no Now e esse filme estava lá. Raramente olho a pasta de comédias, sou muito azeda para esse gênero, então perco alguns bons filmes que estão por lá e esse é um desses.
 

É um filme sobre os tempos de hoje e uma graça. Um garoto (Teïlo Azais) nos conta como é a família dele, acho que até o final do filme eu ainda estava perdida sobre quem ser filho de quem. Achei em uma sinopse a quantidade, são seis meios-irmãos, quatro mães e quatro paisCom a menor durabilidade dos casamentos e novos relacionamentos, os filhos de outras uniões e dos novos parceiros se multiplicam. Os pais do protagonista estão em crise, ele sem consultar a esposa resolve comprar um restaurante em outro país, ainda não comprou, mas já decidiu. A esposa fica muito brava, ainda mais que ele já gastou dinheiro dos dois nas negociações. Os filhos reclamam da confusão de lares, volte e meia estão em outras casas, sem ter um "lar" efetivamente, sem criar vínculos, estão sempre de mudança, com as guardas compartilhadas. Eles resolvem ocupar uma casa vazia do pai de um deles e sumir. Só com o tempo entendemos os planos deles. As crianças, algumas nem tão crianças assim, são uma graça: Violette Guillon, Benjamin Douba-Paris Elliot, Sadio Diallo, Alice Duvall, Luna Aglatt, Chan Aglatt, Lilian Dugois e Louvia Bachellier.

O que eles querem? Ficar naquela casa e os pais se revezarem. Não querem ficar trocando de casa e sim os pais que se dividam pra ficar com eles. Muito engraçada a tabela que eles criam para os pais compartilhados. Esse elenco também é ótimo: Julie Depardieu,  Lucien Jean-Baptiste, Thierry Nevic, Chantal Ladesou, Philippe Katerine, Nino Kirtadze e Julie Gayet. O final é meio clichê, um corre corre pra uma música bonitinha, mas acabou bonitinho.

Beijos,
Pedrita

13 comentários:

  1. Oi Pedrita, eu adoro comédias, principalmente as comédias francesas. Vou procurar essa. Já quero assistir.
    Ah, o Rio é cheio de cachoeiras e por incrível que pareça, bem perto do burburinho dos bairros.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chris, fiquei feliz que disse q já viu e gostou. é um filme pra ver com o sorriso nos lábios. pois é, eu amo praia, então qd fui ao rj ia em praia.

      Excluir
  2. Boa tarde, não tem como ver e não lembrar da nossa família.

    ResponderExcluir
  3. Com as novas configurações das famílias, resultantes dos desfazimentos e formações de novas famílias, as crianças podem mesmo se verem num meio confuso, convivendo com padrastos e meio-irmãos. É preciso muita calma 'nessa hora', para garantir a estabilidade mínima, necessária à sanidade mental-emocional dos 'pequenos', rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, o q eu gostei nesse filme é q as crianças tomam as rédeas. não aconselho, mas é interessante.

      Excluir
  4. Se gostou... é maior prova de que é um filme fascinante de ler.
    .
    Abraço… Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  5. Oi Pedrita, voltei para agradecer a dica. Já assisti. Gostei.
    Beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  6. Aaaaaahhhhh eu gosto de comédias
    Algumas são chatas e clichês mesmo
    MAS tem umas que valem MUITO a pena
    Nem que seja pra rir e "desanuviar" desses tempos em que vivemos
    3ssa deve dar um nó entre tantos "casórios" "os meus, os seus, os nossos filhos", cronograma parental e deve render boas risadas.
    Quero assistir

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, eu odeio a maioria, hahahahaha. eu fico com tanta raiva q não consigo desanuviar. acho que vai gostar dessa, vi com sorriso nos olhos.

      Excluir

Cultura é vida!