sexta-feira, 23 de julho de 2021

Coisa Mais Linda - 2ª Temporada

Assisti a segunda temporada de Coisa Mais Linda (2020) de Giuliano Cedrone e Heather Roth na Netflix. Eu tinha gostado muito da primeira que comentei aqui e que acaba de modo catártico. 

No Ano Novo, na praia, o marido (Gustavo Vaz) de Lígia (Fernanda Vasconcellos) atira nela e na amiga. Começa a segunda temporada com Maria Luíza (Maria Casadevall) acordando depois de quase ter morrido e descobrindo que sua melhor amiga não resistiu ao tiro. A série fala muito de questões femininas, mais difíceis ainda na época que é ambientada. A mulher que se separa, mas na verdade o homem que desapareceu, a que canta na noite, a mãe que é dona de um clube noturno, enfim, são muitos temas delicados e profundos.

Thereza acaba indo trabalhar em uma rádio dirigida pelo personagem do Eduardo Semerjian. O outro radialista é interpretado por Alejandro Claveaux. Aparecem nessa temporada os personagens de Kiko Bertholoni e Ângelo Paes Leme. Continuam no elenco Alexandre CiolettiEsther Góes, Ondina Clais, Gustavo Machado, Sarah Vitória e Leandro Lima.

 

Surge uma nova cantora, Ivone, irmã de Adélia (Pathy de Jesus). Como Larissa Nunes canta. Nesse núcleo aparece o pai delas interpretado por outro ator que adoro, Val Perré. Nesse núcleo tem ainda Ícaro Silva e Eliana Pittman

Eu amo essa série que novamente acaba catártica. Tinham confirmado a terceira temporada, mas agora, só depois da pandemia é que vamos conseguir saber quais projetos vão resistir a esse tsunami, mas espero sinceramente que volte.

Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. A Pedrita já sabe as séries todas de cor!:)
    --
    A teimosia que me define ...
    -
    Desejando um excelente fim de semana. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Quero assistir a aesta série com calma. Eu gostei muito da série Mad men, cuja estória atravessou a mesma época e registrou também várias questões dignas de reflexão.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Ainda nao assisti essa segunda temporada.
    Gostei bastante da primeira e fico feliz que tenha mantido temas importantes com sensibilidade.

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, é muito bom. adoro os atores que aparecem nessa segunda temporada.

      Excluir

Cultura é vida!