terça-feira, 21 de setembro de 2021

Exposição Fluir é Resistir

Vi a exposição Fluir é Resistir na Casa Fluida. É um novo bar que inaugurou em São Paulo com uma mostra de 29 artistas com diversas técnicas: Ai Wei Wei, Alex dos Santos, Alex Flemming, Alfredo de Oliveira, Amelia Toledo, Antonio Manuel, Cildo Meireles, Cintia Phiebig, Cláudia Lopes, Claudio Sousa, Eduardo Srur, Farnese de Andrade, Fernando Spaziani, Filite, Gal Oppido, Gilmar Antunes, Heitor dos Prazeres, José Luiz de Souza, Junia Melluns, Lucille Kanzawa, Maria Bonomi, Milton Jeron, Paulo Mattos, Regina Silveira, Rosana Antunes, Sergio Costa, Tide Hellmeister e Zizi Pedrossa. Algumas obras são interativas como essa em um ambiente, fantástico!

Instalação de Paulo Mattos

A curadoria é de Fernando SpazianiSão vários andares com obras distribuídas neles. O espaço é muito charmoso e aconchegante.

Obra de Alex Flemming

Fotos de Matheus Nahas

Tem obras na parede como essa linda do Filite. A Casa Fluida fica em um casarão na Bela Vista, que foi reformado mas continua com as características da época misturada a objetos modernos. Muito lindo!

Grafite de Filite 

A mostra tem também fotografias como essa do genial Gal Oppido.

Foto de Gal Oppido

Angustiantes essas obras de Fernando Spaziani, eu que amo bonecas sofro com elas dilaceradas assim. Uma amiga ia amar, ela faz obras com pedaços de bonecas também, pena que ela desativou os blogs dela. Aqui tem umas instalações dela com bonecas.

Obras Identidade Plástica de Fernando Spaziani

A exposição Fluir é Resistir fica em cartaz até janeiro na Casa Fluida, quando entra outra mostra. Para ver as obras é gratuito.

Obra A Arte Salva de Edu Srur

Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Pelo texto deve ser bem interessante!
    .
    Sinto o outono em meu redor
    .
    Beijo, e uma excelente tarde!:)

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou! Ficamos felizes. E volte sempre! ❤️

    ResponderExcluir
  3. Muito legal este bar. Promove os artistas e oferece uma atração que agrada aos que gostam de arte (que é o meu caso, rsrs)

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Até janeiro com CERTEZA absoluta vou!
    Deve ser sensacional.
    Amei esse grafite do Filite ❤
    Fiquei assustada com a obra das bonecas😮
    Fui fuçar no blog Olho do Pombo e as obras surpreendentes com bonecas
    Quando era pequena levava as minhas "dodóis" numa loja que consertava bonecas no shopping Bourbon
    Ainda tenho umas três antiguinhas, duas de pano personalizadas, uma AnaMaria que ganhei de tanto que comia bolinhos AnaMaria e muitas piquiticas que visto com roupinhas que faço (vida adulta pra que né? Não tenho maturidade emocional pra lidar com coisas fofas)
    Super parabéns pelo post
    Parabéns à exposição e inauguração
    Sucesso!
    A arte salva ❤

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, que bacana, depois me conta. ah, tb me assusto com bonecas desconjuntas, mas menos hj em dia pq me acostumei com as da fatima pombo. nossa, vc levava suas bonecas pra consertar hahahahaha. tb ainda tenho as minhas bonecas. eu que agradeço os comentários, me senti menos só com as bonecas hahahahahaha. a arte salva!

      Excluir
  5. Que interessante o que trazes aqui! Fiquei aflita também com as bonecas! srsr Mas me encantei com a obra do Gal, gosto demais das ideias dele. Me desconcertam bastante!

    Um abraço, querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vanessa, ah, mais uma aflita com as bonecas hahahaha. vamos montar um time. sim, tb amo o gal.

      Excluir

Cultura é vida!