sábado, 25 de setembro de 2021

Monster Hunter

Assisti Monster Hunter (2020) de Paul W. S. Anderson na HBO GO. Eu adoro a Milla Jovovich então mesmo sendo um gênero de filme que não me empolgo muito, resolvi ver. Larguei duas vezes pensando em não voltar, mas achei que valia tentar ver no que dava. Com um certo esforço dá pra ver.

O começo parece Mad Max, parece é pouco. A sensação que dá é que pegaram umas cenas de lá mesmo e só fizeram novas depois. Um grupo vai parar sem saber porque em um deserto. Quando a protagonista se une a um do local eu achei que iam ficar o filme todo só os dois tentando chegar na tempestade, mas é menos ruim que isso. Como esse homem não fala o idioma da outra, praticamente não há diálogos. Ele é interpretado por Tony Jaa. Depois comecei achar que parecia vídeo game e no final diz que é mesmo inspirado em um video game. É isso, é um vídeo game. Sempre há uma nova fase mesmo que seja desprovida de lógica de roteiro de filme. 
No oasis o dragão ataca e todos fogem, inclusive os animais. Se o dragão tivesse sempre atacado o oasis não existiria mais nada lá. talvez nem mais o oasis porque ele queimava tudo. E não tem sentido o dragão só ir atacar humanos. As fases são assim, surgem do nada e da mesma forma desaparecem. Exatamente, Nanda Costa está no elenco. Como o filme, ela surge do nada e do nada desaparece. Tem uma fala maior e umas outras aparições que duram muito, mas muito pouco. Ron Perlman aparece no elenco e fica até o final. O mais estranho é que o filme deixa a possibilidade de continuação. Pensam em continuar com essa chatice. Não soube se foi bem o filme pra justificar uma continuação, eu enterraria na areia essa tentativa.
O trailer mostra um pouco de tudo, se assistir já viu o filme.
Beijos,  
Pedrita

6 comentários:

  1. Ando tão cansadito que não me apetece fazer esforços... nem para ver um filme.
    .
    Bom fim-de-semana.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Pedrita. Realmente lembra um pouco Mad Max. Bom início de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luiz, o começo parece até q pegaram pedaços, mas depois fica diferente. é bem ruinzinho esse filme.

      Excluir
  3. Puxa Pedrita eu já desisti duas vezes de assistir
    Na primeira não consegui passar da parte do primeiro ataque no deserto nem 15 minutos de filme
    Ainda quero ver, mas depois da sua resenha acho que vou ficar só com o trailer 😄😄

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, eu desisti acho que três vezes e decidi não voltar. voltei e ainda postei ahhaahahah. ah, vai ter q se esforçar, é chatoooo.

      Excluir

Cultura é vida!