sábado, 20 de novembro de 2021

Ninguém Sai Vivo

Assisti Ninguém Sai Vivo (2021) de Santiago Menghini na Netflix. Amei! Não só porque tem os ingredientes do gênero que amo, mas porque o roteiro é muito bom. É baseado no livro do inglês Adam Nevill que quero muito ler. O diretor é canadense e a belíssima protagonista mexicana Cristina Rodlo.


 

A jovem é uma imigrante ilegal nos Estados Unidos. Ela trabalha em uma confecção e tenta com uma amiga do trabalho conseguir um RG. Ela vai então se hospedar em um casa que não pede documentos. A história da jovem é muito triste. A mãe ficou muito doente e ela precisou largar tudo pra cuidar da mãe. Parou os estudos e trabalhos por muito tempo. Quando a mãe faleceu ela não tinha como se virar.

A casa é fascinante, típica de filmes de terror. O locatário acabou de mudar e ainda está arrumando o local. O quarto da jovem é espaçoso. Ela vê outra jovem (Vala Noren) que diz que tem muitos outros moradores na casa. O elenco é grande: Joana Borja, Morenka Akinola, Marc Menchaca, Davi Figlioli, Claudia Coulter e Jeff Mirza.

A parte sobrenatural é muito bem construída, mas o filme fala muito da situação de vulnerabilidade que imigrantes ilegais passam. Como são explorados, são ludibriados, já que ficam em situação muito precária. O ser humano é torpe tentando se aproveitar de quem está em situação de risco.

Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Será, acredito, um bom filme de assistir.
    .
    Um feliz fim-de-semana
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Pedrita. Obrigado pela dica. Bom início de semana.

    ResponderExcluir
  3. Tbm amo o gênero e com roteiro bom fica ainda mais instigante
    SIM! A correlação do terror com a exploração da vulnerabilidade é infelizmente assustadora

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, eu gosto pq o terror pode ir fundo nos absurdos familiares e sociais com os fantasminhas e escancarar a hipocrisia.

      Excluir

Cultura é vida!