quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Alice dos Anjos

Assisti Alice dos Anjos (2021) de Daniel Leite Almeida no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro no Canal Brasil. O canal colocou na programação vários filmes que concorriam ao prêmio que já teve o seu resultado. Alice dos Anjos ganhou merecidamente alguns: Melhor Longa por Júri Popular, Melhor Direção, Melhor Direção de Arte, Melhor Caracterização Maquiagem e Figurino e Melhor Longa Metragem segundo júri da Abraccine.
 

Alice dos Anjos é um musical em uma versão de Alice no País das Maravilhas no sertão. Foi filmado em Vitória da Conquista e representa o cinema baiano. Linda demais a atriz que faz a Alice, Tiffanie Costa. O coelho é um bode (Fernando Alves Pinto), o gato é um calango (Cristiano Martins), a rainha é a rainha do cangaço (Vicka Matos), há o coronel (Ricardo Fraga) e o índio (Pajé Aripuanã).

É uma graça, as canções são lindas e ácido. A esposa (Thiana Barbosa) do coronel tem um altar onde ela reza pra Pedro Álvares Cabral e Cristovão Colombo pra que devolvam as "suas" terras. São muitos personagens e atores: Fernando Leandro dos Santos, Priscila Amaral, Rebeca S. Reis, Ana Carolina Medrado, Jomir Gomes, Alan Miranda, Ailton Trindade Lopes, Antony Soares, Dayse Maria, Rerbert e Webert Viana, Monica Gedione, Eloá Santiago e Cristina Evangelista.

Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Acredito que seja uma longa metragem muito interessante de assistir..
    .
    Um dia feliz … boas festas natalícias
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos

    ResponderExcluir
  2. Que ideia original, quando o Festival de Cinema de Brasília era presencial eu costumava assistir a alguns dos filmes.

    P.S: Sobre aquele assunto: não se trata de impressão, nem de sugestão, nem de possibilidade, mas de fato concreto.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, presencialmente deve ser incrível pra respirar cinema.

      Excluir
  3. Fiquei sabendo do festival quando você me avisou (gratidão) e fiquei encantada com essa releitura fantástica de Alice ❤
    Amo esse olhar carinhoso para os personagens, roteiros, canções, figurino e arte ❤

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, eu aviso na hora pq senão passa batido, ainda tenho outros gravados pra ver. tb amei essa releitura. sim, ah, os figurinos. tb amei as canções. tudo é poético.

      Excluir
  4. Boa tarde. Obrigado pela visita e carinho. Parabéns pelo seu trabalho maravilhoso, sempre vejo dicas incríveis. Desde já desejo um feliz natal com muita paz e saúde.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!