sábado, 18 de dezembro de 2021

The Whole Truth

Assisti The Whole Truth (2021) de Wisit Sasanatieng na Netflix. Que filme impressionante! No começo achei até que seria só sobre fantasminhas, mas é tão, mas tão profundo que fiquei em estado de choque, até hoje ainda estou pensando no filme que fala de famílias muito, mas muito disfuncionais. O nome original é fundamental, o no Brasil, Segredo das Paredes tira toda a potência do filme. O tempo todo os personagens falam que nem sempre a verdade aparece, que nem sempre o que aparece é realmente aconteceu de fato. Eu costumo dizer isso que entre quatro paredes, é muitas vezes a palavra de um contra a do outro, que só quem estava lá é que sabe realmente o que aconteceu. O excelente roteiro é de Abishek J. Bajaj.

Uma mãe muito trabalhadora é promovida, trabalha até tarde, sofre um acidente e fica em coma. Do nada aparecem um avô e uma avó que os filhos não conheciam, que nunca tinham ouvido falar. Tinha momentos que eu achava que algum deles era um fantasminha.

O avô avisa que a avó está com demência, que tinha momentos que ela perdia a lucidez, que os netos precisavam ter paciência com ela. Os netos começam a ver um buraco na parede que só eles veem. A construção do filme é muito interessante, e o desfecho assustador. No elenco: Sutatta Udomsilp, Mac Nattapat Nimjirawat, Sompob Benjathikul, Tarika Tidatid e

Nicole Theriault.

Beijos,
Pedrita

6 comentários:

  1. Até me interessei. Mas quando falou em desfecho assustador... concluí que não é para mim, rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, a trama familiar é urgente, mas é um filme muito pesado, até menos pelos fantasminhas.

      Excluir
  2. Acredito que seja um filme fantástico, fascinante de ver.
    .
    Bom fim-de-semana
    .
    FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Se tem fantasminhas é é assustador já quero ver.
    Você diz que é sobre famílias disfuncionais o que tbm é MUITO assustador
    O que acontece entre 4 paredes só quem vive, sabe. Eu acrescentaria que: tem tantas interpretações quantos são os miradores da casa!
    Levo a indicação

    Bjs Luli

    ResponderExcluir

Bons comentários!