quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Eu Vejo Você Ontem

Assisti Eu Vejo Você Ontem (20219) de Stefon Briston na Netflix. Eu procurava filmes de ficção científica e resolvi ver esse. Que grata surpresa! Que filme lindo! O produtor é o Spike Lee. A importância de investir em bons projetos.  Esse filme era um curta e virou um excelente longa.

Os dois protagonistas são lindos e carismáticos: Eden Duncan-Smith e Dante Crichlow. O roteiro é muito bom e muito bem construído. Os dois tem até o final da semana para concluir um projeto da feira de ciências. Eles desenvolvem uma máquina do tempo e são gênios. Se tiverem um bom resultado na feira de ciências vão ingressar em boas universidades. 
Em um determinado momento eles querem algo específico e a jovem lembra de um colega (Jonathan Nieves) que desenvolveu um projeto que pode complementar o deles. Muito bom mostrar o quanto esse incentivo a criação promove a interação de vários alunos onde os projetos se complementam. O quanto investir em estudo, ciências, matemática gera ótimos frutos. Claro, o filme vai bem, mas bem longe na ficção científica, mas sim, projetos, pesquisa e ciência são fundamentais para a nossa sociedade.

Infelizmente o filme é bem triste e fala de muitas questões sociais, violência policial, muito atual e muito próximo do que temos no Brasil. Outros do elenco são: Astro, Khail Bryant, Wavyy Jones e Myra Lucrecia Taylor.
Beijos,

Pedrita

14 comentários:

  1. Se diz que é um filme lindo... é porque é mesmo um filme lindo. Ponto
    .
    Saudações amigas
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. O tema do Spike Lee, desde o início, no premiado Faça a coisa certa, é justamente o racismo e as dificuldades gerais que os negros têm que enfrentar para sobreviver e muito mais para alcançar o sucesso. Vou dar uma espiada nesse filme.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, sim, por isso ele deve ter decidido produzir o filme pra dar visibilidade a um novo diretor e a um bom roteiro. vc vai gostar.

      Excluir
  3. ja ouvi falar mas nao vi obrigada pela partilha e dicas bjs saude

    ResponderExcluir
  4. Olá, Pedrita! Lembro que meu esposo estava assistindo a este filme, fiquei muito interessada, mas na hora não podia ver. Agora sei o título e onde encontrar! Gostei de tua descrição. Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não vi esse filme sabia?
    Sugiro que nas suas tags você inclua também o nome dos filmes e atores, isso vai ajudar muito nas buscas pelo seu conteúdo.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lulu, vc ia gostar. eu parei de criar tags novas pq tá uma lista interminável lá embaixo. mas obrigada pela dica.

      Excluir
  6. Não conhecia; quero muito assistir.
    Amo MUITO essa temática de invenção, ciências, matemática, interação!
    Levo já a indicação.

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Cultura é vida!