quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

A Casa na Rua Mango de Sandra Cisneros

Terminei de ler A Casa na Rua Mango (1984) de Sandra Cisneros da Dublinense. Eu quis ler esse livro desde que vi essa capa, eu amo capas coloridas, amei o título do livro. Fiquei muito feliz que entrou nos livros em promoção na última Feira de Livros da USP que foi virtual novamente. É uma bela edição de Luísa Zardo.

O marcador de livros é de colagem que ganhei em uma troca faz tempo.

O lenço eu comprei na rua 25 de março com o 007.

 
Obra Susan, Aarti, Keerthana e Princesa, domingo no Brooklin (2018) de Aliza Nisenbaum

A Casa na Rua Mango conta a história de Esperanza que mora em Chicago. Ela detesta o nome dela, eu acho tão lindo. Esperanza nasceu nos Estados Unidos, mas tem origem mexicana, hábitos mexicanos e cara mexicana. O livro traz pinceladas da vida de Esperanza na infância, do bairro, dos seus vizinhos, como as histórias que contamos aos amigos sobre algum detalhe de alguém que mora perto da gente, mas sem falarmos muito daquelas pessoas.

Obra Retrato de uma Madona Negra (1987) de Benny Andrews

Esperanza tem amigas diversas, de culturas diversas. Ela fala das dificuldades no bairro, dos costumes, dos hábitos na escola. É muito delicado e bonito!
Beijos,
Pedrita

20 comentários:

  1. É um tipo de livro que gosto de ler.
    Mas estou com a fila grande.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Adoraria ler esse livro. Vou procurar. Bj

    ResponderExcluir
  3. Imagino e acredito que seja um livro com uma narrativa muito interessante de ler
    .
    Saudações poéticas.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  4. O género de obra que narra a integração de segunda geração de imigrantes no EUA, algo recorrente em vários escritores: Bellow com os judeus, Bukowski com o seu alter ego.
    É mais comuns obras com escritores masculinos, o assunto para mim me deixa algum incómodo como filho de emigrantes retornados, sou um pouco estrangeiro em Portugal e estrangeiro no Canada. Nunca li nada desta escritora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. carlos, é muito bom livros q falam de imigração e com a perspectiva feminina. acho que vai gostar.

      Excluir
  5. Olá, tudo bem? Li o post sobre Nos Tempos do Imperador. Terminou com saldo positivo. Não gostei da primeira fase, mas cresceu do meio para o final. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Menina, eu sigo páginas de livros na Internet, inclusive algumas em inglês, e várias delas mencionaram esta autora, que eu ainda não li. Então eu já a tinha incluído em minha lista de "a conhecer', rsrs.

    ResponderExcluir
  7. Fiquei muito curiosa desde que mencionastes lá no blog sobre a leitura e estava ansiosa para ler tuas considerações. Fique feliz em saber que ele foi publicado pela Dublinense, eles têm bom gosto!

    Acrescentadinho em minha lista de desejados!
    Grata pela sugestão querida!
    AS imagens também estão belíssimas!

    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vanessa, vc vai gostar, é lindo. tb gosto da dublinense e realmente eles tem bom gosto.

      Excluir
  8. Deve ser mesmo muito delicado, como histórias da vida real.
    Linda a capa, o marcador, o lenço e a composição da foto ❤
    Aaahhh tbm gosto muito do nome Esperanza!

    Bjs Luli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, é muito lindo mesmo. e que bela edição. esperanza é um lindo nome mesmo.

      Excluir

Cultura é vida!