terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Yaga. Koshmar tyomnogo lesa

Assisti Yaga. Koshmar tyomnogo lesa (2020) de Svyatoslav Podgaevskiy no TelecinePlay. No Brasil está como Baba Yaga. Fui até pesquisar sobre Yaga, é uma personagem do folclore eslavo, incorporado depois na cultura russa. 

Eu cheguei a achar que era a história de uma baba e realmente uma família contrata uma babá, mas a trama da Yaga é muito complexa e incrível, me surpreendi com um excelente roteiro e filme. Yaga desaparecia com as crianças e os pais esqueciam de sua existência.

Uma família realmente contrata uma babá e eu achei que a trama ia ficar nessa casa com a babá tocando o terror, mas não. O garoto (Oleg Chugnov) perdeu a mãe e tem um irmão da madrasta. A família não tem uma boa relação.

O garoto conhece uma jovem (Glafira Golubeva) que tem uma relação conturbada com a mãe autoritária. Na floresta eles acham uma caldeira e outro rapaz fala que pessoas eram queimadas lá dentro. Eles começam a investigar. O apagamento das crianças é muito interessante. Enquanto os pais lembrarem dos filhos há chance deles voltarem, se esquecerem vão desaparecer pra sempre. Yaga desaparece com as lembranças de todos.

Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Acredito que seja um excelente filme de ver
    .
    Saudações poéticas.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Bom dia. Parabéns pelo seu excelente trabalho e divulgação de dicas maravilhosas. Uma excelente terça-feira.

    ResponderExcluir
  3. Sensacional!
    Trama complexa num bom roteiro?
    E baseado num folclore eslavo incorporado na cultura russa!
    Já quero assistir.

    Bjs Luli

    ResponderExcluir

Cultura é vida!