quarta-feira, 13 de abril de 2022

O Quarto

Assisti O Quarto (2019) de Christian Volkman no Telecine Premium. De novo voltei na grade de programação para ver um filme que já tinha passado. No Brasil resolveram, pra variar, colocar spoiler no título. Eu tinha muito curiosidade em ver esse filme, é bem interessante. O começo até achei que iria ficar só naquilo, com poucas variações e foi impressionante, gostei muito das soluções do filme, mesmo que algumas sejam meio mirabolantes demais, mas funcionaram. 
 

Um casal muda-se para uma casa. Muito bonita! Dentro está um pouco detonada, ficou anos sem ninguém. É uma região onde é comum papéis de parede, daqueles bem feiosos, que já parecem sujos de nascença, imaginem velhos. Ele é pintor, ela é tradutora. Adoro a atriz, Olga Kurylenko, ele é muito lindo e gostei muito também, Kevin Janssens. Logo eles ficam sabendo que ninguém queria comprar porque os donos foram assassinados nela e o casal vai pesquisar. 
O marido acha uma porta escondida e depois de um tempo a sua chave. Lá dentro descobre que o que deseja é atendido. Ele começa a pedir Monalisa, Van Gogh. Ela começa a pedir roupas, joias. Comidas, objetos. Passam a pedir dinheiro, muito dinheiro. Ele resolve ir falar com o homem (John Flanders) que está no manicômio e foi acusado dos assassinatos, pega muito dinheiro e descobre que tudo vira pó ao sair da casa. Há muitos desdobramentos interessantes após esses fatos, eu achei que ficariam nessa trama, mas ela vai se abrindo e reabrindo, muito interessante. E de quem é o filho que ela engravidou? Do marido ou do filho ficção? Amei o desfecho duvidoso.
Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Pra quem gosta é mesmo interessante. Eu já me perguntei várias vezes quem seriam as pessoas que compram casas onde aconteceram tragédias, rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, eu me pergunto a mesma coisa. mas em geral são vendidas ou alugadas por preços muito convidativos.

      Excluir
  2. Certamente que será um filme muito interessante
    .
    Beijo se for de beijo
    Abraço se for de abraço
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaahhhhhh eu tbm acho o Kevin Janssens e a Olga lindos demais.
    Foi uma surpresa esse filme.
    Os comentários eram ruins e eu achei que ia ficar só naquilo, mas gostei e achei muito interessante.
    Fiquei imaginando poder ter TUDO, mas só poder usufruir dentro da casa.
    Eu ficaria imaginando como aqueles quadros foram parar ali, se sumiu algum quadro de algum museu
    E a comida?
    Se eles saíam a comida deixaria de ter sido alimento?
    Eles não estariam desnutridos?
    Interessante o garoto ter criado uma realidade diferente no quarto.
    Tbm gostei d solução dos clones.
    Eu pensei que o filho era do marido já que eles tinham ficado juntos MAS aquelas luzes piscando me deixaram com medinho rsrs

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, exato, foi uma surpresa que aconteceu mais pra frente. eu tb quase desisti pelos comentários. sim, parece mágico ter o que quiser e poder só viver lá, mas isso acontece só por um tempo. o ser humano quer liberdade. pensei o mesmo q vc, qd sairiam se iam morrer de fome pq a barriga estava vazia. mas o filho se passou pelo marido por um tempo e tb não sabemos até onde foi qd forçou sexo. ou se ela tb não pediu um filho na barriga na outra realidade.

      Excluir

Cultura é vida!