domingo, 13 de novembro de 2022

Silent Night

Assisti Silent Night (2021) de Camille Griffin no Telecine Play. Eu queria ver esse filme desde que estreou nos cinemas porque adoro a Keira Knightley e o garoto de JoJo Rabbit, Roman Griffin Davis. O 007 achava que eu não iria gostar porque é humor negro, eu até gosto desse gênero, mas realmente esse filme não é de fantasminhas., é de apocalipse, que eu não gosto mesmo.
 

Um grupo de amigos se reúne em uma casa afastada no campo. Aos poucos vamos entendendo o que vai acontecer. Seria sua última noite. Um gás tóxico vinha se aproximando então o governo orienta que as pessoas tomem uma pílula pra morrer suavemente antes do gás porque a morte por envenenamento seria muito ruim.
Os amigos não são tão amigos assim. O encontro é bem tenso e desconfortável. Ainda no elenco estão: Matthew Goode, Annabelle Wallis, Lily-Rose Depp, Sope Dirisu, Kirby Howell-Baptiste, Lucy Punch e Rufus Jones. Dá pra ver, mas não é comédia, não é engraçado. O final é meio bobo, desnecessário suspense, muito forçado.


Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. A resenha me fez lembrar do filme Melancolia, do Lars Von Thrier, cujo assunto é o choque que se dará entre a Terra e um planeta que está se aproximando cada vez mais do nosso. Do choque resultará resultará na destruição dos dois planetas. Eu tenho um certo fascínio pelo apocalipse, porque ele seria a aniquilação da humanidade devido aos próprios erros dela, coisas, aliás, como a gente tem visto: a total indiferença pelo outro, preconceitos, crimes ambientais etc. Este filme parece ser mais leve, apesar do assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, eu gosto muito da profundidade de melancolia. esse quer fazer graça e não é engraçado. se fosse gosta de apocalipse dá pra ver. mas é bem sofrível.

      Excluir
  2. tbm não achei engraçado, a ideia de que os privilegiados teriam acesso a uma morte sem sofrimento pelos comprimidos, em relação aos que morreriam intoxicados pelo gás deu lugar a um encontro de pseudo amigos sem noção, infelizmente as situações eram forçadas e os casais artificiais, MAS confesso que o final foi terror puro, no sentido que acontece com o garotinho o que todos temiam 😞😞

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, sim, mesmo pra humor negro não é engraçado. os casais não convencem mesmo. e o garoto acordar é típico efeito do gênero sem lógica alguma.

      Excluir

Cultura é vida!