quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Infinite

Assisti Infinite (2021) de Antoine Fucqua no Paramount+. Nunca tinha ouvido falar nesse filme. A ideia é boa, mas o filme é mais ou menos, dá pra ver. É ficção científica.



O filme é maniqueísta, o bem contra o mal. O branco é do bem e o negro é do mal. Eu amo o Chwetel Ejiofor, foi difícil ficar contra ele.

O "mocinho", Mark Wahlberg, não convence, chato até. O começo tem muita corrida de carro forçada, dentro de imóveis, polícia, talvez quem goste desse gênero, agrade. Depois melhora. É o bem contra o mal, de quem crê e de quem é cético. No filme, quem não crê em nada quer a destruição da humanidade, quem crê é bonzinho, simples assim. 
As pessoas voltam em reencarnações. Há um ovo que mantém esse ciclo e os céticos querem destruir para acabar com a humanidade. Os crentes querem manter o sistema. Logo desconfiamos de quem o protagonista reencarnou, demora muito a revelação e quando acontece não tem clima algum. O amor entre os protagonistas não convence nada também, ela é Sophie Cookson. A trama é bem rocambolesca. Tem muita cena forçada. Todos estão no elevador secreto e vão embora sem dificuldade, mas um resolve dar uma de herói e fica pra lutar com um monte de soldados. É sempre assim, eles nunca lutam em grupo, sempre um fica dando conta de um monte de gente ultra armada. Tem um jato supersônico que precisa ser seguido, o helicóptero supersônico o segue? Claro que não, o mocinho vai de motoca e voa em cima do jato. Como essa bobagem tem uma infinidade de outras, também o filme é infinito.
De vez em quando aparecem outros personagens, a maioria fica pouco porque morre logo: Toby Jones, Jason Mantzoukas, Liz Carr, Jóhannes Haukur Jóhannesson, Dylan O´Brian e Wallis Day. As locações são lindas, mas muito pode ser computação gráfica.

Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. Pela resenha parece que utilizaram todos os antigos clichês para construírem a estória. Sei lá, talvez o filme de tão medíocre acabe até sendo interessante, rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, dá pra ver. tem momentos bons, outros nem tanto.

      Excluir
  2. Além de desconhecer acredito que seja um bom filme!:)
    .
    Surge, a voz do silêncio ...
    .
    Beijo. Boa quinta-feira.

    ResponderExcluir
  3. Sem interesse.
    Faz umas 2 noites que tento assistir "Saída a francesa" com a linda Michelle Pfeiffer e adormeço. Odeioooooo, dormir. Bj

    ResponderExcluir
  4. Eu já não estava com muita vontade de ver e agora vou deixar ele no finalzinho da lista.
    Se tem uma coisa que eu tenho implicância é com maniqueísmo 😞
    aquela coisa redondinha de certo/errado, bom/mau
    Tbm não sou fã daquelas cenas de ação que levam 10 minutos pra passarem em corridas de carro e perseguições de moto, cenas em jatinhos que parecem estar inseridas só pra prolongarem o filme sem acrescentar conteúdo

    Bjs Luli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, hahaha, melhor mesmo, mas dá pra ver qd as opções acabam. o q no faltam são corridas de carros, moto atrás de jato.

      Excluir

Cultura é vida!