quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Mar de Dentro

Assisti Mar de Dentro (2020) de Dainara Toffoli no TelecinePlay. Tinha tempo que queria ver esse filme. É muito delicado e fala de mães solo.

A protagonista se envolve com um colega de trabalho. Logo depois descobre que está grávida. Ela não acha que é um bom momento, está em ascensão profissional. Ele está muito feliz e acaba contagiando-a. A relação vai amadurecendo e eles resolvem morar juntos.
A vida muda e ela passa a ser mãe solo. O instagram do filme @mardedentro.filme fala que são 11 milhões de mães solo no Brasil. Ela não tem identificação com os avós do pai da criança. Então prefere se organizar com pessoas que pensem mais parecido. Mar de Dentro não romantiza a maternidade. O final emociona! Muito lindo e poético! Monica Iozzi é a mãe, Rafael Losso, o pai. Os avós Magali Biff e Zé Carlos Machado. Alguns outros do elenco são: Gilda Nomacce, Nani de Oliveira, Klarah Lobato, Marcelo Airoldi e Fabiana Guggli.

Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Acredito que seja um filme muito agradável de ver
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  2. Eis um tema que necessita mesmo de reflexão e debate.

    Beijo e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Acho sempre de suma importância debates sobre temas atemporais e a objetividade em não romantizar situações que são individuais e onde "cada um é um universo " portanto sente e pensa singularmente.
    11 milhões de mães solo?????
    Nossa não fazia a menor ideia desse número surreal!

    Bjs Luli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, sim, as mulheres estão assumindo sozinhas todas as responsabilidades. urgente falar do tema.

      Excluir

Cultura é vida!