quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Vale do Amor

Assisti Vale do Amor (2015) de Guillaume Nicloux no TelecinePlay. Tem tempo que vejo esse filme no Telecine. É um filme estranho. Isabelle Huppert e Geràrd Depardieu estão majestosos! 

Um filho reúne os seus pais em uma missão. O filho se matou, mas antes deixou cartas para os pais. Bem macabro! Ele pede que os pais sigam para o Vale da Morte na Califórnia e façam cinco passeios turísticos pra que ele apareça em algum momento. Eles ficam em um hotel bem pavoroso, só a piscina parece aliviar o horror de tudo. Eles passam um calor infernal. Nunca passei tanto calor vendo um filme.  Não só precisam ir aos passeios, como tem que ficar um tempo longo predeterminado na carta.

Eles parecem merecer esse castigo. A mãe largou o filho com 5 anos, o pai enfiou-o em um internato. No futuro, o filho se afastou de vez. Os pais refizeram suas vidas e tiveram outros filhos. Raramente falavam com esse filho. A mãe o visitou umas duas vezes. A mãe mora em Paris. O pai vive nos Estados Unidos, então viu o filho um pouco mais e falava um pouco mais com ele. Mas os dois mal sabem o que contar do filho, porque mal sabem o que o filho era, o que gostava ou fazia.


Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. O título é sugestivo. Acredito que seja um bom livro de ler
    .
    Cumprimentos poéticos.
    .
    .

    ResponderExcluir
  2. sao grandes artistas mas o filme ainda nao vi obrigado pela partilha bjs saude tudo de bom

    ResponderExcluir
  3. A história parece mesmo ser sinistra, a começar pelo suicídio do filho que antes foi abandonado pelos pais. Essas coisas acontecem na vida real. Mas são horríveis.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o filme, deve ser muito triste e desconfortável.
    Uma excelente oportunidade de refletir sobre algumas famílias disfuncionais no sentido de não integrarem, acolherem e promoverem a união e bem-estar.
    Levo a indicação.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!