sexta-feira, 30 de junho de 2023

Aqueles que Desejam a Morte

Assisti Aqueles Que Desejam a Morte (202) de Taylor Sheridan na HBOGo. É o segundo filme ruim que vejo em seguida com críticas elogiosas, fico pensando se receberam algo pra falar bem do filme. É bem sofrível! A começar pelo nome.


 

Desde que a Angelina Jolie se deparou com a precariedade da vida em muitos países, ela começou a selecionar melhor os filmes que atua, então achei que seria bom, mas não é. Imagino que ela tenha gostado da trama dela e do garoto (Finn Little). Ela é bombeira florestal traumatizada por um incêndio onde não conseguiu salvar crianças porque se enganou de onde vinha o vento. E que tenha gostado da trama da relação da protagonista com o garoto que precisa de proteção.

Começa com dois homens (Aidan Gillen e Nicholas Hout) entrando em uma casa falando de vazamento de gás e depois a casa explodindo. O filme é muito confuso. Um pai (Jack Weber) começa a fugir com o filho, com o tempo a gente acha que tem a ver com a casa explodida. O motivo? Vão falar no final? Não.

Ele foge com o filho para uma reserva ambiental onde fez um telefonema, mas os vilões vão de avião, interceptam ele na estrada e matam o pai. O menino consegue fugir com uma carta no bolso e com a missão de entregar a alguém que confiasse. Ele claro entrega pra personagem da Jolie, que lê em silêncio e diz que eles tem q ir rápido pra outro lugar. Os vilões botaram fogo na floresta. Outro filme cheio de incoerências. Bem forçadas as cenas do incêndio. Há várias cenas forçadas. A mulher e o garoto passam a fugir na floresta pra ir até a imprensa, porque é pra imprensa o que o garoto precisa falar, dando entrevista para TV. O que? Nunca vamos ficar sabendo, porque o filme acaba antes da entrevista.
Tem um outro casal (Jon Bernthal e Medina Senghore) que se depara com os vilões e passam um mau bocado com eles. Ele é guarda florestal, ela a gente não faz ideia e vai continuar não fazendo. Ela está em gravidez avançada. Um que colocou comentário na internet explicou bem o filme, tudo é pra justificar uma caçada implacável. Essa é a função do filme porque o segredo do pai e da família morta no início nunca vamos saber.
Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. Que pena, desde que vi o trailer deste filme tive vontade de o assistir, agora vi que não vale a pena desperdiçar o meu tempo, rsrs.

    Beijo e bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, qd eu vi q tinha a angelina jolie que tem escolhi filmes importantes me animei tb. mas é bem sofrível.

      Excluir
  2. Decerto um bom filme
    *
    Um domingo muito feliz, com Saúde, Paz, Alegria e Amor.
    */*
    Ilusões e Poesia
    */*

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente é verdade 😞 focaram na perseguição e não desenrolaram a trama política.
    Foi MUITO livre inspiração (NÃO adaptação) do livro de mesmo nome do autor Michael Koryta.
    O pai do garoto é um contador forense que descobre que as contas de parlamentares e empresários ligados ao governo apresentam inconsistências.
    Ele trabalha para um promotor que vai trazer o escândalo à tona, mas é morto no início do filme na explosão.
    Como ele é o próximo a ser morto foge com o filho.
    Ele entrega pata o garoto nomes e números de contas que (no filme fica subentendido) o garoto no final faz a revelação para a imprensa.

    No filme Medina é a atual do Jon Bernthal (ex da Jolie) ela tem uma escola de sobrevivência na selva.
    Bernthal fazendo o milésimo policial da sua carreira 😄
    Eles tentam ajudar Jolie e o garoto a fugirem.

    As cenas do incêndio são MUITO forçadas.
    Quando a gente respira um pouco de fumaça quase tem um treco e eles em uma floresta pegando fogo não sentem nem a garganta coçando 😞 e ainda ficam submersos no rio 😮

    Pior ainda a dupla de assassinos top de repente cometem um erro atrás do outro pra livrar os protagonistas 🤔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, eu só continuei vendo curiosa pra saber o q acontecia e o q tinha na carta hahahahahaha, só na outra encarnação hahahaha exato, como sobreviveram na água? e como eu nao tinha informação alguma, só via a caçada sem sentido. muito menos se tinha relação com o outro. muito ruim. sim, os assassinos são muito ruins, mas perdem pro policial q é pior.

      Excluir

Cultura é vida!