sábado, 29 de julho de 2023

Especial Mulher Negra 2023

Assisti ao Especial Mulher Negra 2023 no canal E!. Soube desse programa no instagram da Zezé Motta. Eu só lembro desse canal no Oscar pra ver a chegada no Tapete Vermelho e fiquei surpresa de saber que esse programa existe há 3 anos. É um por ano no Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha em homenagem a guerreira e líder quilombola Tereza Benguela.

Eu gostei muito do formato do programa. Quatro mulheres negras conversam, permeado por música ao vivo. Nesse cantavam as ótimas Zezé Motta e Iza com a pianista Cláudia Elizeu. Iza cantou a belíssima Meu Talismã. Zezé cantou Senhora Liberdade e Cana Caiana. Adoro Luana Xavier e Aisha Jambo.

Permeando as conversas, há depoimentos de convidadas. Nesse falaram sobre os temas Elisa LucindaTaís AraújoDandara MarianaClara MonekeLuedji LunaLiniker Margareth Menezes, Maju Coutinho e Sônia Guimarães. Vou tentar ver se acho os vídeos dos anteriores e não quero perder os próximos, gostei muito.

Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Não assisti a esse especial. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu vi a chamada para esta obra e já tinha adivinhado que era coisa boa. Já passa da hora do povo preto, especialmente as mulheres, terem voz e espaço e para se expressarem.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, exato, a maioria da população e em minoria nas telas.

      Excluir
  3. Deve ter sido maravilhoso ❤
    Fiquei curiosa e vou procurar

    ResponderExcluir
  4. Olá, olá e prazer!
    Chegando por aqui pra conhecer seu cantinho e estou encantada com esse cheiro de cultura, amei muito.
    Voltarei, ótima semana e beijo, beijo.
    She

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. she, que bom que gostou. amo cultura. vou visitar o seu.

      Excluir
  5. Que ideia ótima de programa! E que bom que tem o link para vê no youtube!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pandora, é ótimo mesmo. tb gostei muito de achar o vídeo no youtube.

      Excluir

Cultura é vida!