Assisti Paralisia (2023) de Nour Wazzi na Netflix. É desses filmes policiais de baixo orçamento que tem uma infinidade na Netflix. Gostei! É tenso, bem feito, explora bem os poucos recursos. Só o final que é meio confuso com muitas pontas abertas. O roteiro é de Rowan Joffe.
Uma mulher (Famke Janssen) sofre acidente e fica em coma. Aos poucos vamos conhecendo a trama. Ela vive em uma mansão, a casa é linda no começo.
O marido morre e o herdeiro é o filho dele que é uma criança com vários problemas de saúde. E a madrasta torna-se tutora de uma criança. O tempo passa, ele (Finn Cole) casa com a jovem órfã (Rose Williams) e a madrasta acusa a jovem de oportunista.
Mais dois personagens aparecem na trama, o médico da família (Alex Hassell) e a enfermeira (Anna Friel). É um roteiro muito, mas muito enxuto, só cinco personagens, o que facilita desconfiar dos segredos da trama, sem grandes surpresas. O elenco é todo jovem e bonito.
Eu achei estranho o final, as duas ficam juntas na casa que agora cai aos pedaços porque ninguém tem dinheiro. Na verdade ninguém nunca trabalhou. O que acho estranho é que todos cometem crimes gravíssimos, ou são coniventes ou cúmplices. O filme tenta mostrar que o médico manipulou todos, mas elas sabiam, deixavam. Não sei como seria possível elas recomeçarem juntas, tendo sido rivais, e passando por cima de tudo.
Olá, tudo bem? Hoje fui ao cinema assistir Mussum, o Filmis com 17 pessoas na sala de cinema. Efeito da pandemia. Esperava uma ocupação muito maior. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br
fabio, e mussun é o filme brasileiro mais visto esse ano. eu fui ver órfãs da rainha na estreia, com debate com a diretora e tinha menos que isso. muito triste.
hummm... interessante, não conhecia. tem muita coisas boas por aí assim, desconhecidas, sem muita divulgação... já achei muitos filmes assim por indicações.... visite meu blog sobre a sétima arte Cult Fílmica. - Marcos
Se diz que é um bom filme, é porque o é mesmo.
ResponderExcluir.
Feliz fim de semana.
.
rykardo, é bom.
ExcluirPela resenha pareceu-me que é um entretenimento momentâneo e descompromissado, rsrs.
ResponderExcluirBeijo
marly, isso mesmo.
ExcluirOlá, tudo bem? Hoje fui ao cinema assistir Mussum, o Filmis com 17 pessoas na sala de cinema. Efeito da pandemia. Esperava uma ocupação muito maior. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br
ResponderExcluirfabio, e mussun é o filme brasileiro mais visto esse ano. eu fui ver órfãs da rainha na estreia, com debate com a diretora e tinha menos que isso. muito triste.
ExcluirComecei e não gostei. Bj
ResponderExcluirliliane, é mais ou menos mesmo.
ExcluirNão conhecia, obrigado pela dica.
ResponderExcluirluiz, é bom.
Excluirhummm... interessante, não conhecia. tem muita coisas boas por aí assim, desconhecidas, sem muita divulgação... já achei muitos filmes assim por indicações.... visite meu blog sobre a sétima arte Cult Fílmica. - Marcos
ResponderExcluirmarcos, esse está entre os mais vistos na netflix.
Excluirhummmm...
Excluircoloquei na minha lista aqui...
ExcluirConcordo plenamente com você.
ResponderExcluirO filme tem muitos furos.
O plot twist muito sem noção.
Os crimes gravíssimos e o final muito estranho.
luli, sim, funciona, tem boa tensão, mas furos demais.
Excluir