terça-feira, 2 de abril de 2024

A Lição

Assisti A Lição (2023) de Alice Thoughton no TelecinePlay. Eu procurava um filme policial pra ver já que não tem mais de fantasminhas que não vi. Fui ver esse ao acaso, nunca tinha ouvido falar e que descoberta. Impactadíssima! É um filme que fala de direito autoral, propriedade intelectual e muitos outros temas. O ótimo roteiro é de Alex MacKeith. Absolutamente genial!

Um professor de literatura, o ótimo Daryl McCormack, que escreve seu primeiro livro, é contratado para dar aulas a um jovem que vai concorrer a uma vaga de estudos. Ele acaba descobrindo que o dono da casa é um grande escritor que ele admira, que ele já viu entrevistas pessoalmente. Ele é o incrível Richard E. Grant. É um insuportável pai, marido, escritor. Arrogante! Logo no começo tem uma entrevista com ele que diz que para ser um bom escritor tem que roubar.

A esposa é a maravilhosa Julie Delpy, mais linda que nunca, entre minhas atrizes preferidas. Ela é merchand, então a casa tem inúmeras obras de arte. Eles são riquíssimos. Belíssima mansão! O jovem é Stephen McMillian, O filme é genial, então é bom descobrir aos poucos. Cheio de silêncios e segredos. 

Beijos,

Pedrita

8 comentários:

  1. imagino, ser maravilhoso :)
    .
    Beijos e uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  2. Vou procurar ver. Gosto desse assunto e admiro o Daryl McCormack.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá Pedrita. Pela descrição fiquei muito curioso. Já agora comunico que estou a seguir o teu blogue. Espero retribuição e até (quem sabe) ficares fascinada com o BioTerra e sermos blogues amigos. Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Fiquei impactada com sua resenha.
    Acho um tema muito importante esse.
    Cada vez mais necessário de ser colocado em pautas e reflexões.
    Os atores maravilhosos.
    Quero MUITO assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, esse é daqueles filmes que quero que todos vejam.

      Excluir

Cultura é vida!