terça-feira, 21 de maio de 2024

Vera - 10ª Temporada

Assisti a 10ª Temporada (2020) da série Vera no Film&Arts. Vocês não vão acreditar, mas eu achei que era a primeira temporada, só depois no terceiro episódio que vi que era a décima. Vi que parece que tem a primeira na Prime Video, que eu não tenho. Vera é uma ótima série policial protagonizada por Brenda Blethyn. Ela é uma excelente investigadora. No Film&Arts cada episódio está dividido em um caso, não sei como foi dividido originalmente. Então cada episódio é praticamente um filme de 1h30. No Film&Arts só tem três episódios da 10ª Temporada. Queria ter visto desde o primeiro, mas como são filmes policiais, dá pra ver de modo independente.

Vera tem uma excelente equipe com personagens carismáticos. Ela é uma ótima líder, sagaz, perspicaz, vai pedindo o que precisa. Mas a equipe também é afiada e faz boas descobertas. Vera também é gentil e elogiosa a cada sucesso. Dá gosto de ver ela na liderança. É uma líder que eu gostaria de ser.

Seu parceiro é interpretado por Kenny Dought. Os três episódios são bem diferentes, um sobre um grande empresário, outro sobre um filho bastardo e um que tem violência doméstica e abusos no trabalho. No IMDB tem mais episódios nessa 10ª Temporada, mas no Film&Arts só tem esses três.

Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. Acredito que seja uma série muito interessante de ver. Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
  2. Já vi um ou outro episódio, porque esse tipo de trabalho, que meio que evoca os dos anos 70, me atrai. Logo que vi a atriz me lembrei de que ela foi a Sra. Bennet, em Orgulho e Preconceito. Eu também gostaria de ver todas as temporadas.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, lembra miss marple da agatha christie, tb gosto.

      Excluir
  3. Vou procurar Vera. Gosto de filmes investigativos. Beijo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, parece que tem mais episódios no prime video. mas no film&arts, no now, tem esses 3.

      Excluir
  4. Puxa eu não conhecia e olha que sou fã de tudo que é investigativo.
    Eu amo essa pegada de, embora possuir um fio condutor, cada episódio conclui o caso em andamento.
    Vou procurar quero muito assistir.

    ResponderExcluir
  5. Parece-me interessante!
    Abraços carinhosos em seu coração.

    https://sensualidadeeerotimo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Cultura é vida!