sábado, 6 de fevereiro de 2010

Avatar

Assisti no cinema ao filme Avatar (2009) de James Cameron. O 007 tinha visto e todo empolgado queria ir ver de novo e queria que eu fosse junto. Insistiu tanto, mas tanto, que acabei cedendo. Foi a minha primeira experiência em 3D e fomos na sala IMAX. Precisamos comprar com mais de uma semana de antecedência, tudo lotado. Eu particularmente tenho um certo pé atrás com filmes que promovem adorações e seguidores fanáticos. Gostei da experiência. Acabei vendo com os óculos e os óculos em cima dos óculos e foi tranquilo. Lendo o post da Marion sobre o Avatar eu vi que nem comigo nem com o 007 os óculos apertaram como aconteceram com ela. Acho que lacearam desde que ela viu.


A tecnologia é o grande trunfo de Avatar, embora eu tenho gostado da parte científica do filme. Achei interes-sante imaginarem que alguém quando dorme possa ser transferido cientificamente para outro corpo. A história de um lado mal e outro bom, homens "civilizados" contra nativos realmente é muito batida. Ainda copiaram a história do filme do dragão, que o dragão que escolhe um guerreiro. As cenas são muito bem realizadas, belíssimas, tinha curiosidade de saber em que matas tinham se baseado para criar tudo pelo computador e vi que quase tudo foi realizado na Nova Zelândia, é realmente possível que as escolhas da vegetação tenham sido baseadas nas matas dessa região. Não entendi muito bem o que a Signourney Weaver estava fazendo no elenco. Esteriotiparam a atriz em filmes de ficção. Eu gosto bastante do Giovanni Ribisi. Gostei muito do ator que faz o personagem principal, Sam Worthington. O 007 viu e disse que ficou com vontade de ver muitas outras vezes, eu não. Uma bastou. Ele disse que depois de ver um filme 3D, ele agora tem a preferência de ver filmes de ação que estejam em 3D. Comigo não, eu gosto de filmes com muitos diálogos. Gostei sim e quero ver outros em 3D, como o Alice que aguardo tanto.

No Bourbon Shopping tem a Vaca Bumbá do Cowparade da Inês Zaragoza. Adorei, muito linda! Fica ao lado do cinema!

Youtube: Avatar, trailer

From Mata Hari e 007
e

From Mata Hari e 007

Beijos,
Pedrita

16 comentários:

  1. Pedrita, que bom que os óculos não apertaram. Comigo das duas vezes que fui no IMAX apertaram. Eu gostei muito de Avatar e quero ver de novo. Me envolvi com a história.

    Ah, e cadê sua foto e do 007, heim?

    Amei esta vaca, preciso vê-la de perto! Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Ainda não assisti. Tenho curiosidade pelo 3D, mas quando vejo o preço...

    Adoreeeeei essa vaca! Vi as fotos de várias vacas outro dia em um blog e fiquei morrendo de vontade de estar em São Paulo e poder ver. Amo vacas!

    De vez em quando, em algum evento ou shopping daqui, aparece alguma que trazem do Cowparade.

    ResponderExcluir
  3. Não me interessei e dificilmente irei ver 'Avatar'. Mas admiro a sua "coragem" por vê-lo.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Olá, vc me estimulou a ver Avatar, já tinha natural curiosidade (é quase impossível não ver), mas tenho o pé atrás com superproduções, gosto de cinema intimista. Mas vamos lá e depois te digo o que achei das maravilhas tecnológicas. Falando nisso, tb aguardo Alice. Um beijo e bom domingo.

    ResponderExcluir
  5. Esqueci de dizer que adorei a vaquinha da Cow Parade....rs. Outro bj!!!

    ResponderExcluir
  6. Pedrita...

    Não vejo a hora de ver esse filme...passou no cinema aqui da minha cidade mas não tive como ir, agora é aguardar chegar nas locadoras, uahauhau!!!

    Bjinhus!!!

    ResponderExcluir
  7. Cara Pedrita
    Ainda não vimos o filme, mas tudo indica que ele será o grande vencedor da noite dos Oscars, caso não haja qualquer surpresa. Já no que diz respeito ao 3D temos o mesmo problema, porque também nós usamos óculos:)
    Beijinhos
    Paula e Rui Lima

    ResponderExcluir
  8. Amamos o filme também....lwembra muito a colonização do Brasil pelos Portugueses...deve ser sido bem naquele estilo, né?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Eu recuso assisti Avatar.. Mesmo que receba ingresso na faixa kkk.. Não curto esse tipo de filme.. Assisti Amor sem escalas.. Filme bobo, bobo, booooobo... Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  10. Vou assistir hoje à noite no IMAX. Também tive que comprar com mais de 1 semana de antecedência, e ainda assim a maior parte dos melhores lugares já estavam ocupados. Também não me interessei por esse filme a princípio, mas fiquei curioso pra ver em 3D no IMAX. Minha irmã me disse que a história é interessante, eu acho que não, mas vamos ver... Pra mim assistir a filmes como esse, em 3D, é uma experiência mais parecida com a ida a um parque de diversões, como a Disney. É divertido, mas não tem quase nada a ver com a experiência de assistir um bom filme "cult" (não gosto muito desses rótulos, mas tb não conheço outro jeito de me referir ao tipo de filme que eu gosto).

    ResponderExcluir
  11. Opa, faltou uma vírgula nessa frase: Pra mim, assistir a filmes como esse, e em 3D, é uma experiência mais parecida com a ida a um parque de diversões, como a Disney.

    ResponderExcluir
  12. Assisti Avatar ontem no IMAX. Os ingressos que compramos há mais de uma semana estavam com a Thays. Na hora que íamos entrar na sala ela descobriu que tinha esquecido os ingressos em outra carteira!! Conseguimos por telefone pegar um código no ingresso e o número de nossas poltronas e eles nos deixaram entrar, mas nesse meio tempo o filme já tinha começado. Acho que perdemos a "explicação científica" de que alguém quando dorme pode ser transferido para outro corpo. As cenas são realmente belas, mas o 3D pra mim foi de modo geral quase desconfortável. E eu acho muito entediante toda aquela aventura para adolescentes completamente previsível. O que gostei muito foi da idéia de se mostrar um povo que tem tanto respeito pela vida que eles ficam muito tristes ao ter que matar um animal. É totalmente diferente da nossa cultura onde existe até caça "esportiva".

    ResponderExcluir
  13. O Christian e o Daniel assistiram e gostaram demais, eu nao fui porque nao gosto mesmo desse tipo de filme.

    Tô de férias querida.

    Bjao

    ResponderExcluir
  14. Ainda não vi.
    Grande candidato às estatuetas de Hollywood, o que nem sempre é sinónimo de garantia...

    ResponderExcluir
  15. marion, ainda coloquei em cima dos meus óculos de graus e foi tranquilo. tb adorei essa vaquinha.

    ana maria, é caro mesmo.

    celia, eu tb não ia ver por ter um pé atrás, mas a pressão do 007 foi grande.

    mariane, acho que na tv de casa vai perder muito do efeito.

    paula e rui, eu vi sobre os óculos e foi tranquilo.

    carla, não me lembrou muito a colonização já que o grupo ia pra cima e matava. no brasil eles mandavam antes os católicos para catequisar os índios, já q acreditavam na sua prepotência q eles tinham q ter a fé católica.

    valdson, q difícil hein? é logo no começo mesmo q explicam e mostram o protótipo do avatar criado em laboratório.

    georgia, q bom q estão de férias.

    quintela, eu acho q ganha pq é inovador tecnologicamente. mas não pelo roteiro.

    ResponderExcluir
  16. Essas vacas pintadas e expostas ao publico assim ja foi muito comum por toda cidade grande da Europa, começando pela Alemanha.
    Deve ser bacana esse filme, todos que eu conheço que o viram adoraram,,,,

    ResponderExcluir

Cultura é vida!