terça-feira, 18 de setembro de 2018

A Repartição do Tempo

Assisti A Repartição do Tempo (2018) de Santiago Dellape no Canal Brasil. Eu vi uma chamada para esse filme que nunca tinha ouvido falar, fiquei curiosa e coloquei pra gravar. Adoro filmes surreais e gostei bastante desse. É sobre uma repartição pública em Brasília que cuida de patentes em invenções.

O personagem do Tonico Pereira é um inventor que traz uma máquina  pra patentear que faz duplicatas de pessoas . O ator aparece no começo e no final do filme. O chefe da repartição adora a ideia e começa a confusão. O chefe é interpretado por Eucir de Souza.

Eu fiquei bem curiosa como a trama iria se desenvolver. Achei muito inteligente a solução para o final do filme, bem surpreendente, afinal haviam dois de cada um da equipe. Todo o elenco é ótimo: Edu Moraes, Bianca Müller, Rosanna Viegas, André Decca e Bidô Galvão.

O filme tem várias participações. Dedé Santana como policial, Sérgio Hondjakoff como um inventor, Selma Egrei como a mãe do chefe da repartição.



Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. Olá, Pedrita!
    O Sérgio Hondjakoff ficou diferente, o eterno Cabeção, rs.
    Pela resenha e elenco é um bom filme, quando der vou assistir.

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, ele tem uma banda e vive de música hoje em dia, pelo menos foi o que vi. pena q no filme o personagem é tão curtinho.

      Excluir
  2. De maneira geral não gosto de filmes nacionais.

    Muito bom saber a opinião de seu pai sobre aquele horrível açúcar demerara.
    Ele entende do assunto.
    Aqui em casa "ele" não entra mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, esse é muito surreal para o que gosta. sim, entende mesmo.

      Excluir
  3. Olá Pedrita
    Fiquei curiosa com esse plot de invenção de duplicatas de pessoas e instigada pelo final inteligente que escolheram para a narrativa.
    Vou anotar a indicação, quero assistir.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, acho que vai gostar. adoro filmes surreais e acho q vc tb.

      Excluir
  4. Este filme parece interessante, acho que já vi um outro (gringo) que abordava também a questão de pessoas duplicadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, acho que é um tema recorrente. mas a solução desse filme eu achei bem inusitada.

      Excluir

Cultura é vida!