quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Sono Mortal

Assisti Sono Mortal (2016) de Philip Guzman no TelecinePlay. Eu amo esse gênero, esse não chega a ser um grande filme do estilo, mas merece atenção. São muito bem realizadas as cenas tensas, mesmo nós já sabendo o que vai acontecer ficamos tensos, o roteiro de Jeffrey Reddick é interessante.

O maior pecado desse filme é já sabermos no começo o mistério. Muitas pessoas acordam durante o sono sem poder se mexer e aí morrem. Descobrimos então que algo as ataca e as estrangula. Uma irmã gêmea morre, a outra sente culpa e resolve investigar, mas o fenômeno começa a acontecer com ela também. Jocelin Donahue interpreta as gêmeas.

Como são distúrbios do sono, médicos tratam dos pacientes. Uma médica trata como problemas de sono simplesmente. O laudo da irmã diz que morreu de asma, sendo que a moça não tinha asma. Outro é condenado por essa médica porque ele estuda o mistério até com pinturas da antiguidade. As soluções para resolver o problema são interessantes. Os recursos são simples mas funcionam. Há recursos pra saber se estão dormindo ou acordadas e truques para ficarmos em dúvida. E inteligente o finalzinho. Os médicos são interpretados por Lori Petty e Billy Blair. O namorado da irmã por Jesse Bradford. A monstrinha por Natalie Jones. Vi agora que o roteirista faz uma participação, curiosa pra saber agora quando ele aparece.



Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Não vi. Nem sabia desse filme.
    As vezes nem sei que assista na ocasião.
    Confusa com tantas opções.

    ResponderExcluir
  2. Não gosto muito desse gênero.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, eu sou bem viciada no gênero. até nos mais ou menos.

      Excluir
  3. Olá Pedrita
    É muito terrível? Tipo terror noturno, dormir com a luz acesa?
    Gosto de terror mais levinho, mas fiquei curiosa com esse.
    Vixi nunca tinha ouvido falar nesse distúrbio de sono, em dormir e não poder se mexer :/
    Ótimo fds pra ti
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, não é tão terrível. por ser meio fantasioso, dá susto mas nao dá pra acreditar muito não.

      Excluir
  4. Depois que o meu irmão partiu, não assisti mais esse tipo de filme, a minha cabeça fica confusa.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, eu já vejo mais esses filmes quando estou deprimida. me irrito com filmes alegrinhos pq fica mais evidente a minha tristeza. e esses filmes eu acho tão fantasiosos e mentirosos q nem transporto ao real.

      Excluir

Cultura é vida!