sexta-feira, 26 de junho de 2020

X-Men: Apolcalypse

Assisti X-Men Apocalypse (2016) de Bryan Singer no Telecine Action. Tenho que concordar com o 007, também achei os X-Men com o James McAvoy bem mais interessantes. Gostei muito das adaptações e riquezas nos roteiros e das diminuições expressivas de momentos de ação.

Agora um homem da época das Pirâmides do Egito ressurge. Ele quer acabar com a humanidade para só sobrarem os Mutantes. Seria o primeiro Mutante, interpretado pelo Oscar Isaac. Muito bem feitas as cenas que seriam no Egito. 

Ele acorda na década de 80 e começa a resgatar os Mutantes para ajudá-los na missão, e a potencializar os Mutantes. Todos estão jovenzinhos. Gostei muito da atriz que interpreta a Tempestade, Alexandra Shipp. É a força que o Mutante do Egito coloca nela que a faz ser o que ela é e transforma o cabelo dela em branco. Ainda estão com ele os personagens de Olivia Munn, Michael Fassbender e Ben Hardy. Triste demais a história do Magneto. Esse episódio não economiza em Mutantes e vários aparecem bastante.

Por motivos diversos todos vão se unindo na escola para lutar contra esse Mutante Poderoso. Estão nesse elenco: Sophie Turner, Tye Sheridan, Kodi Smit-McPhee, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult, Lucas Till e Evan Peters. Há uma não Mutante no grupo interpretada por Rose Byrne.

Meio esquisita a explicação para o personagem do James McAvoy ficar careca, bastava ele ficar mais velho. Também achei meio fake a aparição do Wolverine (Hugh Jackman), só pra ele aparecer mesmo porque o personagem não entra na trama desse episódio. Por ser ambientado na década de 80, as roupas e cabelos são bem exagerados. Divertido!
Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Este estilo faz mais o gênero do meu marido. Mas o tema 'apocalipse' me interessa, rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, eu gostei, tem um bom roteiro. mas não tem muito de apocalipse não. o apocalipse é só pq o egípcio convoca os mutantes do mal pra acabar com o mundo.

      Excluir
  2. Pedrita, gostei de saber que o filme tem menos ação. Ação demais cansa. Vou conferir. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. carlos, exatamente, cansa. esse tem menos, mas ainda tem bastante hahahahahaha

      Excluir
  3. Boa noite curto muito X-men só que no Gibi e desenhos os 4 cavaleiros do Apocalipse não são os mesmos do filme. Nem sempre a adaptação para o cinema é fiel aos gibis. Os filmes do Wolverine são bem mais produzidos. Talvez agora que a Disney - Marvel comprou os direitos autorais, acho que a qualidade melhorará igual aos Vingadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luiz, eu acho o roteiro datado. tentam até atualizar um pouco nos filmes, mas continua datado. mas eu adoro os mutantes.

      Excluir
  4. Concordo com você que os X-Men com o James McAvoy estão mesmo muito bons!
    Mesmo o roteiro sendo datado gostei muito de Apocalypse com essa pegada spin off e as cenas do Egito.

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, eles souberam desenvolver bem o roteiro. e gosto muito dos perfis dos mutantes e de serem vários.

      Excluir

Cultura é vida!