segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Michael Collins

Assisti Michael Collins (1996) de Neil Jordan na HBO Mundi. O 007 comentou: "aquele filme antigo?". Bom, não muito antigo, mas de algumas décadas. Desde que o Max ficou HBO Mundi o canal passou a programar filmes de algumas décadas atrás, gostei, mas espero que não tirem os filmes recentes independentes de vários países, minha paixão. Eu tinha colocado pra gravar. Recentemente descobri que esse sistema novo de gravação da Claro/Net tem tempo para o filme sair. Fica disponível por  um tempo e vi que alguns filmes que eu tinha gravado estavam pra sair, esse foi um deles. Agora vou ficar mais atenta e tentar ver primeiro os que gravei há mais tempo.

O filme é bastante violento, sobre os conflitos entre Irlanda e Inglaterra. Há vários filmes sobre o tema. Michael Collins era um dos líderes irlandeses. Eles promoviam ataques aos líderes ingleses que retaliavam com igual violência. Em um momento mandam um tanque em uma jogo e metralham todos jogadores, mulheres e crianças. Liam Neeson interpreta Michael Collins. Júlia Roberts integra o triângulo amoroso com Aidan Quinn. Stephen Rea faz o policial e Alan Rickman o intelectual. Aparecem ainda no elenco: Ian Hart, Brendan Gleeson e Jonathan Rhys Meyers.

Beijos,
Pedrita

13 comentários:

  1. Respostas
    1. liliane, faz tempo q gravei. espero q apareça na grade novamente.

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? 1996 já é um filme antigo. Meu Deus.... Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde minha querida amiga. Suas dicas são maravilhosas. Um abraço carioca.

    ResponderExcluir
  4. Sim, existem muitos filmes sobre o tema. Mas é sempre bom saber da 'opinião' pessoal dos realizadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, exatamente, e esse conta a história de personagens reais dessa revolução.

      Excluir
  5. Outro filme que não conhecia e ainda não assisti.
    Os atores estão bem diferentes 😁😁.
    Gosto demais de Liam Neeson, Júlia Roberts e Jonathan Rhys Meyers
    Faz muito tempo que não assisto Aidam Quinn.
    O tema é instigante. É difícil falar se é datado ou antigo. Acho que hoje em dia há uma quantidade enorme de lançamentos então outro dia escutei minha sobrinha falando de um filme com a Kéfera de fada: ah esse filme é velho. Fui ver a data: 2016 😶😶

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, eu tb não, mas o 007 sabia exatamente qual era. eu gosto de ver filmes desses conflitos entre irlanda e inglaterra. pq nunca entendo muito bem pq cada um não deixou o outro quieto.

      Excluir
    2. tá vendo? o velho depende do diferencial. 4 anos pra ela é muito velho hahahahahaha

      Excluir

Cultura é vida!