quinta-feira, 22 de abril de 2021

As Feras

Assisti As Feras (2001) de Walter Hugo Khouri no Canal Brasil. Mais um filme do diretor que gravei na semana que passaram vários filmes dele. Está entre meus diretores preferidos. O roteiro é de Lauro César Muniz. O filme ficou pronto em 1995, mas só foi lançado bem depois. Fazer filmes no Brasil é para heróis. Nuno Leal Maia interpreta Paulo, casado com a deslumbrante personagem da Claudia Liz, mais nova que ele. Ela é atriz e resolve trabalhar em uma peça. Quando ele descobre, não gosta da ideia, e começa a ir atrás ver os ensaios.

O filme se divide então nas lembranças de Paulo adolescente (Paulo Cézar de Martino) e nos ensaios. Sempre com atrizes deslumbrantes. Na adolescência, Lucia Veríssimo faz a prima e sua namorada, Monique Lafont.
O filme fala muito de machismo. Luiz Maçãs faz um ator que vai ser o Jack O Estripador na peça, mas só aparece no final. Então ele tem bastante tempo para infernizar Paulo com suas ideias machistas principalmente sobre relacionamentos entre mulheres. Os dois tiveram problemas com mulheres que amaram mulheres. As mulheres do teatro são interpretadas por Branca Camargo, Áurea Campos, Batty Prado e Vanessa Sprindler. Gostei muito, mas não é o meu preferido. O texto é incrível. Eu me incomodei com a locação no teatro. 

 
Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. Um filme que fala de machismo, lesbianismo, estripador, imagino que seja muito interessante de assistir. Imagino mesmo...
    .
    Saudações poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Parece ser interessante. E o machismo continua sendo um assunto muito atual.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Pedrita, eu não conhecia esse filme. Gostei muito da dica. É bom ver filmes antigos, comparar as realidades. Ver que temas abordados no passado continuam sendo atuais. Realmente fazer filme no Brasil é para os fortes.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chris, eu queria muito ver. são muito difíceis de conseguir ver os filmes do khouri. sim, os temas são muito atuais. e o filme incomoda, o que é bom.

      Excluir
  4. Parece ser bem interessante.
    Estarrecedor como o tema machismo é atemporal 😕😕

    Vai para a listinha dos que quero conferir.

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Me retratem. Em Paulinho bonzinho e solteiros até hoje...amar é bom , YAUH..Pai YAUSHA O Salvador AleluYauh

    ResponderExcluir

Cultura é vida!