terça-feira, 13 de abril de 2021

Influência

Assisti Influência de Denis Rovira Van Boenkholt (2019) na Netflix. Fim de semana é de filme de fantasminha, esse é mais de bruxinha, mas que já estão fantasminhas também, ou quase. Que filme tosquinho! Como o filme é espanhol, alguns críticos brasileiros são cuidadosos nas críticas, ah se o filme fosse brasileiro. Mas não dá muito pra ser generoso não, o filme é bem kitsch mesmo.

 

Como vocês reparam, as interpretações são toscas também. Uma família, pai, mãe e filha chegam em uma casa. Lá está a irmã que cuida da mãe em coma em casa, a mãe colocou em documento que queria passar o tempo em coma em casa. O seguro só paga cuidador durante o dia, eles terão que se revezar à noite. A casa é literalmente um pavor, suja, cheia de objetos macabros, bichos em vidros. A irmã pergunta porque não há alguém que limpe, a irmã diz que a mãe expulsou todas. Mas como assim? A mãe não está em coma sem abrir os olhos? Eu tinha contratado uma equipe de limpeza assim que chegasse.

A menina começa a falar com a avó em coma, a gente não ouve a avó como eu disse, mas a menina responde. E arruma uma amiga fantasminha pra lá de aterrorizante. O filme é bem violento, bem assustador, mesmo que tosco. No elenco estão: Manuela Vellés, Claudia Placer, Maggie Civantos, Alain Hernadez, Emma Suárez e Daniela Rubio. Por que eu vi esse filme até o fim? Porque eu tenho uma tolerância insana com filmes de fantasminhas.

Beijos,
Pedrita

16 comentários:

  1. Boa tarde Pedrita. Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  2. Se as interpretações são toscas já não me interessa ver. Estou a brincar, Ligo mais a comentários tipo: Wild, Discovery, Odisseia. É uma questão de gosto.
    .
    Abraço poético.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Ui, Pedrita! Filme de fantasminha eu já me tremo toda. Ainda bem que esse é tosco e com interpretações também toscas, assim nem fico curiosa para assistir.
    Ah é, com filmes nacionais os nossos críticos pegam pesado.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chris, eu amo filme de fantasminha, fico procurando qual vai ser o próximo. esse é bem mais ou menos.
      exatamente, com filmes brasileiros há uma intolerância exagerada.

      Excluir
  4. Eu não sou a maior fã de obras de terror, como você sabe. Então um filme que ainda por cima é tosco... eu dispenso, rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, esse só pra quem é muito fã e como eu não perde nenhum, mesmo q for pra falar mal hahahahaha.

      Excluir
  5. Esse tipo de filme, eu dispenso. Não curto terror.
    big beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Pedrita
    Aaaahhhh eu tb sou do "clube dos filmes de fantasminhas" 😅😅
    Claro que fiquei curiosa e MESMO sendo tosco levo a indicação.
    AGORA vamos combinar que suas resenhas são MUITO boas!
    Ri demais lendo sobre esse filme.

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, verdade, amamos fantasminhas. ah, vc é como eu, não importa que seja tosco, tem que ter fantasminha.

      Excluir

Cultura é vida!