terça-feira, 13 de julho de 2021

Pedro Sob a Cama

Assisti Pedro Sob a Cama (2017) de Paulo Pons no Canal Brasil. Que filme lindo! Que roteiro delicado e profundo! Uma tragédia acontece em uma família, só vamos descobrindo com o tempo o que de fato aconteceu. 

O pai volta a morar na cidade pequena onde está seu filho e seu enteado. O filme foi realizado na cidade de Pedro Osório no interior do Rio Grande do Sul. Os dois garotos vivem com a tia que trabalha à noite em uma casa para idosos e o irmão mais velho faz faculdade. 
Com isso, Pedro toda dia sai de casa e vai a casa do pai antes que ele volte ao trabalho e deita sob a cama. No dia seguinte só sai debaixo da cama depois que o pai foi trabalhar. Uma graça como os dois irmãos são autossuficientes. Um outro dia Pedro leva um saco de dormir, cobertor e um travesseiro pequeno pra dormir embaixo da cama. Ele dobra tudo bonitinho, coloca a roupa suja na máquina, leva o que comer no café da manhã, um saco pra por o lixo pra jogar quando voltar pra casa. O irmão também cuida do Pedro, organiza tudo em casa, é muito bonita a harmonia dos três, tia e irmãos. Fernando Alves Pinto faz o pai, Gabriel Furtado o fofo Pedro, o irmão é interpretado por Konstantinos Sarris com um personagem muito difícil. A tia por Fernanda Thuran. Fazem participações Letícia Sabatella como uma visita do pai de Pedro e Betty Faria como a avó dos meninos.
Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Se diz que o filme é lindo... é porque é mesmo lindo.
    .
    Cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Um filme que me despertaria a atenção!:)
    -
    Daria a minha vida e não seria desleal
    -
    Beijos, e um excelente dia :)

    ResponderExcluir
  3. nao conheço mas gostei do que li obrigada bjs saude

    ResponderExcluir
  4. Pela resenha pareceu-me um filme que vale a pena ver. Quando posso prestigio a atriz Letícia Sabatella porque ela foi muito atacada, em anos recentes, por razões políticas.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, acho q vc vai gostar, é de uma delicadeza, o roteiro. lindo demais. sabatella faz uma pequena participação.

      Excluir
  5. Já quero assistir
    Deve ser muito sensível, delicado e lindo ❤

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Cultura é vida!