segunda-feira, 6 de junho de 2022

Dreamgirls


Assisti Dreamgirls (2006) de Bill Condon no TelecinePlay. Eu acho que esse filme é da série "todo mundo viu menos eu". Eu sempre quis ver, há um tempo cheguei a procurar e não achei. Agora está lá naquele acervo mais completo recente do Telecine. O texto é de um musical de Tom Eyen. Gostei muito!

É a estreia da maravilhosa Jennifer Hudson. Linda e talentosa, como canta. 
Ela é a voz líder do trio, todas cantam demais, mas ela é a voz mais potente. Elas são convidadas pra ser backing vocal de um grande cantor, isso mesmo, Eddie Murphy, com a promessa que com o tempo elas teriam um show só delas, mas 7 anos se passam e nada.

Quando chega o momento, é a época de vozes mais intimistas, e novamente ela é preterida. Cruel demais o que fazem com ela. Depois muito esquisito quando ela tenta retomar e o filme fala que ela sempre foi temperamental. Não é verdade, ela sempre aceitou e baixou a cabeça. Achei esses momentos bem machistas, claramente escritos por um homem. Do período mais intimista, as cantoras seguem para os ritmos de Discoteca. Beyoncé faz a cantora que ganha o lugar de destaque, o empresário por Jamie Foxx. Só tem feras no elenco. O outro agente por Danny Glover. O compositor por Keith D. Robinson e as outras cantoras por Anika Non Rose e Jennifer Hudson. O filme mostra muito como funcionam os bastidores, embora meio estranho a principal ficar anos sem ter nada. Em geral músico vai dar aulas, canta em bares caindo aos pedaços, mas não fica parado. E elas fizeram tanto sucesso, conseguiria um local mesmo que fosse pra ganhar pouco.
A ótima trilha está no Spotify. 
Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. Eu também quero assistir a este filme, mas ainda não me deparei com a oportunidade. Muitos artistas e bandas (do sexo masculino) fora manipulados e explorados pelos agentes e tals. As mulheres então... nem se fala!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, lembrou muito o documentário da nina simone. sim, muito realista esse musical. a trilha é ótima.

      Excluir
  2. É esse filme é bem antigo, assisti bem novinha, mas lembro de ter gostado muito. O Jamie Foxx faz um canalha nessa trama, fiquei com muito ódio dele pelo que fez a personagem da Hudson e depois do que disse pra personagem da Beyoncé no final. Homenzinho asqueroso socorro!

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm não vi 😉
    E vou levar a indicação
    Elencão esse heim?
    E a trilha musical já vou conferir ❤

    Bjs Luli

    ResponderExcluir

Cultura é vida!