sábado, 4 de junho de 2022

O Jardim Secreto de Mariana

Assisti O Jardim Secreto de Mariana (2021) de Sérgio Rezende no Telecine. Eu não sabia da existência desse filme, que grata surpresa! Que filme lindo! Fiquei muito emocionada!

O casal vive em um sítio que o pai deu de presente pra eles. Lá ela cultiva flores e ele orgânicos. Muito felizes, eles querem um filho. Descobrem que ele tem pouquíssima possibilidade de engravidar alguém. Ela gosta de poucas interferências com medicamentos, mas aceita tomar os hormônios, mas não engravida.
O filme começa 5 anos depois da separação. Ele lê uma carta que ela escreveu 5 anos atrás e vai atrás dela. O filme passa então a contar o que aconteceu em meio aos diálogos deles nos dias de hoje, magoados um com o outro.

É de cortar o coração o descompasso deles. As plantações não dão muito certo, financeiramente estão complicados. Eles vendem o sítio e seguem para uma casa cinza, não tem mais diálogos, ficam distantes sem carinho ou sexo, só mágoas e ciúmes dele. Eu conheci um casal com um descompasso semelhante. Cada um tinha um projeto diferente, um queria um filho e o outro não. Cada decisão de um magoava profundamente o outro. Eu ficava triste demais vendo aquele casal que se amava profundamente se desencontrando totalmente. Algo parecido acontece no filme. Eles começam a tentar resolver o desencontro deles se magoando e se distanciando mais.
Os dois estão maravilhosos, Andréia Horta e Gustavo Vaz. Os maravilhosos Paulo Gorgulho e Denise Weinberg fazem participações. As locações são lindas. Passa em Brumadinho e várias em Inhotim. Belo e profundo filme!



Beijos,
Pedrita 

14 comentários:

  1. Parece muito bom. Vou tentar vê-lo.

    Beijo e boa noite

    ResponderExcluir
  2. Deve ser muito delicado e sensível.
    Esses filmes com pegada complexa de diálogo e compasso que refletem muito da distância emocional prendem atenção e dão um aperto no coração.
    Como se nós de fora quiséssemos mostrar onde eles estão equivocados (o que é muito subjetivo já que cada casal tem uma dinâmica).
    Levo a indicação já!
    Esse filme começa lindo já no título ❤
    Adoro Andréia Horta!
    Competentíssima e muito versátil ❤

    Bjs Luli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, e um debate muito atual com realismo. vc vai gostar.

      Excluir
  3. Se diz/escreve que é lindo, é porque é mesmo lindo.
    .
    Feliz domingo.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de Andréia Horta, além de acha-la linda. E pela sua resenha, o filme parece lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, acho q vai gostar. tb adoro a andréia horta. e sim, é muito linda.

      Excluir
  5. passsando para desejar um lindo e feliz domingo bjs saude

    ResponderExcluir
  6. Adoro a Andreia Horta e ela tem uma atuação incrível. Quando ela fez Elis no cinema fiquei apaixonada pela entrega ao personagem.
    Big beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lulu, vc vai gostar desse filme. adoro adoro a andréia horta.

      Excluir

Cultura é vida!