domingo, 14 de agosto de 2022

A Imigrante

Assisti A Imigrante (2013) de James Gray na Paramount+. É um bonito filme com uma estrutura bem convencional. Fala de imigração. O quanto o ser humano se acha dono de um pedaço de terra. Não imigrantes são só os nativos locais, os indígenas, o resto é tudo imigrante, tendo vindo pela colonização, ou para tentar uma vida melhor.

Começa com uma jovem polonesa tentando entrar nos Estados Unidos com sua irmã na década de 20, da primeira guerra. A irmã é detida porque está com tuberculose, a outra não consegue entrar e vai ser deportada, mas um homem a tira da fila e a leva pra uma casa onde vive uma mulher e uma filha. 
As irmãs iriam pra casa dos tios, mas ele não aparece pra buscá-la e dizem que o endereço que ela tem não é válido. Para sobreviver e conseguir dinheiro pra tirar a irmã do hospital ela aceita se prostituir e passa a conviver com toda a marginalidade local. Marion Cottilard faz a polonesa, sua irmã é interpretada por outra linda e talentosa atriz, a Angela Sarafyan. O "protetor" é Joaquim Phoenix.
Depois aparece o irmão do "protetor", Jeremy Renner

Beijos,

Pedrita

8 comentários:

  1. A conferir: o tema é sempre atual e o elenco é bom!

    Beijo e bom domingo

    ResponderExcluir
  2. Acredito que seja um bom filme de ver.
    Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde. Desejo um bom domingo com muita paz e saúde. Bom início de semana.

    ResponderExcluir
  4. Esse tema sempre deixa o coração pequenininho 😢 tão triste pensar nessas pessoas deixando uma vida inteira pra trás e em recomeços aonde a começar pelo idioma há tanta dificuldade 😢
    Uma temática mais do que nunca atual e necessária.

    Bjs Luli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, exato, ninguém larga tudo pra trás se não for por algo muito forte. muito triste mesmo. mais q atual.

      Excluir

Cultura é vida!