Em 1943, os alemães sabem do ataque programado na Sicília e aguardam os aliados. Alguns oficiais resolvem criar uma mentira para que os alemães acreditem que o ataque na verdade será na Grécia. Criam uma trama muito elaborada que o ataque na Grécia seria um grande segredo para que alguns alemães fossem até lá e diminuísse a resistência na Sicília.
Eles prepararam um cadáver como sendo um oficial que iria entregar documentos onde diziam sobre o ataque a Grécia. Ele teria se afogado e seria encontrado morto no mar com os documentos "secretos". Esse grupo cria então os boatos com espiões, com uma rede grande de pessoas e oficiais, que espalhariam partes desse plano para quando os documentos chegassem aos espiões certos, acreditariam e levariam a informação até Hitler. Esse oficial, que na verdade era um cadáver qualquer, teria os documentos, além de uma foto e uma carta de uma namorada, tudo para aumentar a credibilidade. É tudo muito inteligente. Churchill (Simon Russell Beale) inclusive concordou com o plano. E o mais inacreditável é que funcionou. Os alemães enviaram muitos soldados à Grécia, diminuindo a quantidade na Sicília, ficando mais fácil tomar a região. Foi uma manobra muito importante dos aliados pra enfraquecer Hitler.O elenco é muito bom: Colin Firth, Matthew Macfadyen, Kelly Macdonald, Charlote Hambling, Penelope Wilton e Jason Isaacs.
Ainda não vi esse filme e já me programei mil vezes para assistir.
ResponderExcluirMas todo dia recebo informações de filmes novos e aí vou deixando para depois.
Pois é, um monte de tesouras. E uso todas. Mas eu amo, "visse"? Bj,
liliane, é bem complexo, mas gostei muito.
ExcluirOlá, tudo bem? Fui ao Reserva Cultural e assisti Aos Nossos Filhos com Marieta Severo, José de Abreu, Laura Castro e Claudio Lins. O roteiro mescla homossexualidade, HIV, Aids, drogas, tráfico, Regime Militar e segurança pública. O filme traz a mensagem que devemos encarar nossos preconceitos. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br
ResponderExcluirfabio, quero ver esse filme.
ExcluirAdmiro o seu gosto pelos filmes e séries!
ResponderExcluir-
A vida, é como uma janela aberta ...
Beijos. Boa Quinta-Feira!
cidália, eu amo.
ExcluirVou dar uma espiada, rsrs. Na guerra a primeira vítima é a verdade, é incrível que militares e gente ligada à inteligência tenham 'caído' numa estória inventada pelo adversário, rsrs.
ResponderExcluirAh, mincemeat é carne moída. Mas o que a gente mais chama de mincemeat hoje é um recheio para tortas doces que leva frutas secas e não leva carne (até um tempo atrás levava sebo, junto com as frutas)! O bolo de carne clássico atual é o meatloaf.
Beijo
marly, sim, a mentira é usada pelo "bem" e pelo "mal". e tem razão, troquei o nome do bolo de carne.
ExcluirBoa tarde. Desejo um bom final de semana com muita paz e saúde. Obrigado pela dica Pedrita.
ResponderExcluirQue incrível, os dois Darcys no mesmo filme. Parece ótimo.
ResponderExcluirbig beijos
www.luluonthesky.com
lulu, não é? e estão ótimos.
ExcluirComo vc compra óculos pela Internete? Só a armação? Bj
ResponderExcluirTinha um professor de História que sempre dizia que a primeira guerra mundial foi travada nas trincheiras entre soldados e a segunda guerra teve milhões de histórias pessoais envolvendo todos em algum momento.
ResponderExcluirGostei demais do filme que se num primeiro momento parece uma narrativa pouco crível acaba se mostrando uma trama inteligente e que dá certo.
Colin Firth é um dia meus atores favoritos da vida ❤
Bjs Luli
luli, o q eu acho mais impressionante é q a manobra existiu e por mais incrível q seja, funcionou. tem outro filme com o firth, igualmente verídica, sobre as obras de arte na segunda guerra. outra trama surreal de poder e ganância fingindo limpeza étnica.
Excluir