sexta-feira, 2 de setembro de 2022

O Sétimo Dia

Assisti O Sétimo Dia (2021) de Justin P. Lange na HBO Go. Eu não sou muito fã dos filmes de exorcismo, já que procuram muito forçar a barra que é verdade e da igreja católica, porque possuídos só no catolicismo e em algumas religiões evangélicas. Prefiro os de fantasminhas, bem mais fantasiosos. Mas esse filme é bom, mais surpreendente do que esperava.

Um jovem padre (Vadhir Derbez) é indicado para um veterano exorcista (Guy Pearce). Os casos de possessão aumentaram muito.
O veterano não tem paciência já que os jovens exorcistas aprenderam mesmo na teoria, em salas de aula e em livros. Ele pede pro jovem entrar em conexão com uma casa onde uma criança assassinou uma família. O jovem tem uma forte conexão com o lugar e com a criança. É bem interessante, surpreende. O final, como é de costume, fica em aberto e sim, pode ter uma continuação. Não sei se agradou pra tanto.
Beijos,
Pedrita

3 comentários:

  1. Também gosto mais dos fantasminhas por serem fantasiosamente surreais, mas confesso que fiquei curiosa com esse filme por vc dizer que surpreendeu.
    Levo a indicação

    Bjoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, exato, tudo que tenta dar veracidade a tanto delírio não me atrai. mas esse é bom.

      Excluir

Cultura é vida!