sábado, 8 de outubro de 2022

Lenda Urbana

Assisti Lenda Urbana (1998) de Jamie Blanks na HBOGo. O roteiro é de Silvio Horta. O mais divertido foi ter visto o Jared Leto novinho e mais engraçado ainda descobrir agora que não era tão novinho assim, tinha 27 anos quando atuou nesse filme e tem atualmente 50 anos. O filme funciona. Interessante reparar que parece mesmo que só o Leto teve mais projeção depois. Os outros continuaram nos filmes menos expressivos.

O começo é bem genial. Ótimo ritmo, inteligente, bem editado. Uma jovem (Natasha Gregson Wagner) vai ao posto de gasolina, a surpresa é o melhor, logo depois é morta. Aí o filme segue para uma pegada bem adolescente. Vai para a universidade. Achei que ia ficar bem bobo, mas como disse, funciona. Linda as duas amigas Alice Witt e Rebecca Gayheart. Os colegas delas são muito, mas muito babacas. Os personagens parecem ter 10 anos de idade. A policial (Loretta Devine) é a que mais trabalha no filme, fiquei até cansada.
Eles estudam lendas urbanas nas aulas, quanta utilidade. Chegar no ensino superior para ter aulas dessas bobagens, pra ver o nível intelectual dos professores e alunos do filme, por isso eles demoram tanto tempo pra entender o que acontecia. Alguém passa a imitar essas lendas pra matar pessoas. Como disse, funciona.
Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. Um filme já com alguns anos mas, certamente, muito bom de ver
    .
    Bom fim de semana … Cumprimentos poéticos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rykardo, vários mas, mas dá pra ver com mais um mas. hahahaha

      Excluir
  2. Parece interessante. Uns anos atrás as lendas urbanas fizeram sucesso, tinha delas para todos os gostos, rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, fizeram um filme da loira do banheiro, não sei se já estreou.

      Excluir
  3. Boa noite Pedrita. Filme de muito sucesso. Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  4. Aaaaaahhhhhh eu gosto desse negócio de lendas urbanas 😉😉 então me interessei de cara pelo título e como sua resenha diz que o filme funciona já quero dar um confere.
    Levo a indicação 😄😄

    Bjs Luli

    ResponderExcluir

Cultura é vida!