segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Eduardo e Mônica

Assisti Eduardo e Mônica (2020) de René Sampaio na Globoplay. Quando soube que ia ter a adaptação da música do Legião Urbana, com letra de Renato Russo, fiquei muito feliz. Durante o processo que vi matérias e fotos das filmagens, nem tanto.

Adoro Alice Braga e Gabriel Leone, lindos e talentosos, mas nunca me convenceram como Eduardo e Mônica e menos ainda quando vi o filme, pode ter sido esse motivo que fez eu não embarcar na trama. Sim, Alice Braga parece uma menina, mas não convence ser tão jovem, nem o Leone ter 16 anos, faltava uma ingenuidade que quem tem mais de 25 anos não costuma ter. E eu não senti química nos dois, achei o amor deles muito encenado. Como disse, eu não embarquei na trama.
Otávio Augusto faz o avô do Eduardo. Juliana Carneiro da Cunha a mãe da Mônica e Bruna Spínola, a irmã. Victor Lamoglia faz o melhor amigo do Eduardo. Alguns outros do elenco são Eli Ferreira, Fabrício Boliveira e Ivan Mendes. O diretor é o mesmo do maravilhoso Faroeste Caboclo e usou a mesma estrutura, só no final é que a música tocou.
Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Que pena, a estória merecia atores mais apropriados, para fazer o casal.

    P.S: Peguei uma gripe de 'lascar', que está parecendo Covid 19. Ela está me deixando muito prostrada.

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ver esse filme, mas sua resenha me desanimou um pouco. bjsss

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa quando lançaram (adoro Renato Russo e acho sensacional fazer um filme a partir da letra de uma música), mas não achei
    convincente o casal (adoro a Alice e o Gabriel, mas não rolou o casal).
    AGORA acho que vou desistir mesmo de assistir 😉😉

    Bjs Luli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, exato, os dois não tem a ingenuidade dos personagens da música. tb não embarquei. se algum dia ver me conta.

      Excluir

Cultura é vida!