segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

As Verdades

Assisti As Verdades (2022) de José Eduardo Belmonte no TelecinePlay. Eu queria muito ver esse filme, gosto muito desse diretor. O ótimo roteiro é de Pedro Furtado e é um suspense pouco convencional, como esse diretor adora fazer, que o título simplifica muito bem.

Começa no passado, com o protagonista (Lázaro Ramos) tendo um envolvimento com a bela jovem (Bianca Bin) no Carnaval. Ele volta dois anos depois como policial, encontra um homem (Zé Carlos Machado) que julga morto, mas ainda vivia, mesmo muito ferido, e começa a investigar. 

No começo o narrador fala do lugar, daqueles locais pacatos até demais. As locações são na Bahia, nas cidades de Maraú e Itacaré. O homem machucado é noivo da moça que ele ficou no Carnaval. Então ele interroga os envolvidos e cada um conta a sua verdade. Todas completamente diferentes uma das outras. O que realmente aconteceu? Completam o elenco Edvana Carvalho, Tomás Aquino e Drica Moraes.

Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Bom dia Pedrita. Parece ter um enredo muito bacana e interessante. Tem alguns lugares de São Paulo que eu gostaria de conhecer: Mercadão, Museu do Ipiranga, Beco do Batman, Jardim Botânico e etc. Fora algumas cidades do interior, Iguape por ser uma cidade histórica, Lindóia, Águas de Lindóia e Serra Negra. Com certeza São Paulo tem cidades maravilhosas. Boa segunda-feira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luiz, esses lugares são incríveis mesmo. o museu do ipiranga já está com os ingressos esgotados esse ano. tb adoro essas cidades do interior. só não conheço iguape.

      Excluir
  2. Cada vez mais me convenço de que na vida real são muitas as verdades/a verdade de cada um. De repente aqui chove e aí faz sol. São a minha e a tua verdade.
    Sou fã de suspense não convencional, então tenho certeza de que vou gostar da narrativa.

    Bjs Luli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, exato, cada um olha e chega a conclusão que lhe convém.

      Excluir
  3. Parece ser muito interessante. Pessoalmente eu defendo que há uma única verdade e várias percepções dela, rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, perfeito. mas nesse filme são 3 verdades mesmo, nem dá pra pensar em percepção. pq são completamente diferentes as versões. uma inviabiliza completamente a outra.

      Excluir
  4. Parece ótimo Pedrita, o elenco desse filme é incrível.
    big beijos

    ResponderExcluir

Cultura é vida!