sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Boca de Ouro

Assisti Boca de Ouro (2019) de Daniel Filho no Canal Brasil. Esse filme vem sendo muito elogiado, então queria ver. Esse texto do Nelson Rodrigues é incrível. Faz tempo que vi a icônica adaptação da obra por Nelson Pereira dos Santos

O elenco é incrível, todos arrasam! Marcos Palmeira é o Boca de Ouro. Lorena Comparato a Celeste e
Thiago Rodrigues, o marido.

Começa com a morte do Boca de Ouro. O excelente Silvio Guindane é o jornalista que vai entrevistar a ex, a ótima Malu Mader, que voltou com seu marido, Guilherme Fontes.

Hilário a "viúva" contando três versões da mesma história assim que os fatos mudam. A majestosa Léa Garcia faz uma participação. Ainda no elenco Karina Ramill, Raquel Fabbri, Edmilson Barros e Anselmo Vasconcelos.
 

Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Deve ser muito interessante. Todos os países têm tipos como o tal Boca de Ouro (indivíduos meio ou totalmente gângster, mafioso ou simplesmente transgressor). Mas o tal Boca tem DNA brasileiro, né? rsrs.

    Beijo e bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, exato, e aqui temos essa cafonice de alguns como o boca. isso, dna brasileiro.

      Excluir
  2. Decerto que é um filme muito interessante de ver
    .
    Sábado feliz … Saudações poéticas
    .

    ResponderExcluir
  3. Como você faz essa banana que aqui chamamos de banana comprida, no forno? Aqui fazemos ela cortada em rodelas grossas e cozinhada com a casca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu passo manteiga, mas pode ser margarina e não muito. como a gente unta forma. eu gosto de cortar fatias, mas já fiz inteira. ficam diferentes mas ótimas. e ponho no formo. se quiser pode por açúcar, aquele adoçante pra cozinhar. mas em geral eu só ponho a manteiga e ponho pra comer. de sobremesa ou misturada com a comida qd fica pronta.

      Excluir
  4. Caramba eu estou muito curiosa pra assistir e fiquei ainda mais depois da sua resenha

    Bjs Luli

    ResponderExcluir

Cultura é vida!